Somos Portugal com novidades nas tardes
Fotografia: Miguel Gabriel/ Somos Portugal

‘Somos Portugal’ regressa à estrada com novidades

Este domingo (6) o programa ‘Somos Portugal’ regressa à estrada e com várias novidades. Cristina Ferreira, a nova diretora de entretenimento e ficção da TVI, quer dar uma nova vida ao formato.

Como já é habitual, a música e as tradições portuguesas não vão faltar no ecrã da TVI, mas a novidade do renovado Somos Portugal é O camião do Ben. Conduzido por Rúben Vieira, o Camião estará na estrada todos os domingos, passando por várias cidades portuguesas. Este domingo, o programa viaja até Viana do Castelo e,  pelo caminho, o artista Toy junta-se à viagem para fazer companhia até ao Minho.

Ainda, Iva Domingues também está de volta à família TVI e este domingo vai contar com a companhia de Mónica Jardim, Santiago Lagoá e Maria Cerqueira Gomes para fazer a festa a partir do Santoinho, um dos maiores arraiais minhotos.

Carlos Ribeiro, um dos reforços mais recentes, não estará no primeiro programa, após as mudanças anunciadas. O apresentador não fazer parte da emissão, pelo menos no que toca à emissão deste fim de semana, como anuncia a estação em comunicado.

Novidades para reconquistar a liderança

De recordar que foi no dia 17 de maio que o programa da TVI iniciou uma nova fase. A situação de pandemia, resultou na inexistência de eventos e impediu o Somos Portugal de sair à rua e de decorrer nos seus moldes habituais. O programa fez uma viagem no tempo com momentos de arquivo e entrevistas em direto. Esta fase do programa denominou-se Somos Portugal, Sempre.

No último domingo de junho, o formato passou a ser realizado a partir das instalações da TVI, em Queluz de Baixo, num palco para as atuações em direto e uma feira improvisada de modo a homenagear uma localidade. Esta recebia durante a emissão o trio elétrico que percorria as suas ruas.

Agora, a partir deste mês de setembro, o programa regressa com várias novidades e em direto de uma localidade. Para além da valorização do território nacional, o programa pretende reconquistar a liderança perdida para Domingão, da SIC.

Mais Artigos
João Paulo Sousa
Entrevista. João Paulo Sousa: “Já viste a sorte que eu tenho?”