Filomena Cautela Quem Quer Ser Milionário
Fotografia: RTP

Filomena Cautela responde à possibilidade de mudança para a TVI: “Acho que não”

Depois da publicação de um texto emotivo sobre a sua estadia no 5 Para a Meia NoiteFilomena Cautela foi questionada por uma fã sobre a possibilidade de se mudar para a TVI. A apresentadora da RTP1 respondeu com as palavras de Macaulay Culkin em Sozinho em CasaAcho que não.

“Vais ser contratada pela Tininha?”, foi a pergunta de uma fã a Filomena Cautela, num momento em que o futuro da apresentadora é desconhecido. Apesar de não desmistificar se continua na RTP1 ou se estará de saída, a nova cara de Quem Quer Ser Milionário: Alta Pressão respondeu: “Nas palavras sabias de Macaulay Culkin no sozinho em casa 1: “I don’t think so (Acho que não)”.

Por outro lado, a apresentadora foi ainda questionada sobre a brevidade do próximo projeto que lhe será atribuído. “1. Não sei se vai acontecer, saberei em breve. 2. Estes são tempos que precisam de uma intervenção minha diferente. E preciso de a dar. Agora. E assim te revelo outra razão que me fez deixar o programa agora. Beijo”, foi a resposta de Filomena Cautela.

No texto publicado no Instagram sobre 5 Para a Meia Noite, a outrora apresentadora do programa agradece a João Xavier e à Danke Advertising pelas várias canecas do programa que recebeu. Por outro lado, cumpre a promessa de explicar as razões que me levaram a deixar o formato. “Deixei muitas perguntas por fazer a demasiados convidados e deixei demasiados convidados por convidar por respeito ao formato”, inicia. No entanto, reflete: “exibimos alguns dos momentos mais loucos algumas vistos por aquelas bandas”, “recebemos os prémios para que fomos nomeados” e “tivemos entrevistas históricas, completas surpreendentes e informativas, outras só hilariantes e muito patetas, muitas que roçaram a absoluta erudição, umas bastante fraquinhas em todos os sentidos, várias revolucionárias e inúmeras só dedicadas a fait divers que nos fazem rir à parva que é tão bom e saudável”.

Para Filomena Cautela “O 5 é isto tudo e deve ser tudo isto. E por ser este lugar de absoluta liberdade e constante surpresa, que merece respeito”. Desse modo, explica: “E foi também por isto que deixei tantas perguntas por fazer. Também por respeito. Tenho-as todas guardadas e se me deixarem, fá-las-ei ( e que bela conjugação deste verbo hein?) muito em breve. No formato certo”.

Sem novos projetos para além de Quem Quer Ser Milionário: Alta Pressão e I Love Portugal, a apresentadora deverá permanecer na RTP1 nos próximos tempos.

Mais Artigos
festa é festa ana guiomar
‘Festa é Festa’ recupera liderança por margem mínima