spotify músicas verão
Fotografia: EF via D.R.

Spotify. Estas são as músicas mais ouvidas deste verão

A lista foi divulgada em junho pela plataforma de streaming.

O serviço de streaming Spotify revelou o ranking das vinte músicas mais ouvidas deste verão em todo o mundo entre os dias 1 de junho e 15 de agosto, sendo que a canção mais popular foi tocada 380 milhões de vezes.

Com uma lista que inclui artistas como The Weeknd, Lady Gaga, Harry Styles ou Dua Lipa, ainda houve espaço para artistas que iniciaram a sua carreira mais recentemente, como DaBaby ou SAINt JHN, os dois a somar milhões de reproduções.

Esquece o tédio e prepara-te para dançar ao som desta lista repleta de melodias frescas que, apesar dos tempos difíceis, te vão dar um boost de energia com géneros que vão do rap ao pop, passando pelo techno ou house.

DaBaby ft Roddy Ricch

Passaram apenas dois anos desde que o rapper de 28 anos – original da Carolina do Norte – fez a sua primeira estreia, mas foi com o seu mais recente single Rockstar’, em colaboração com Roddy Ricch, que o artista conquistou o público.

A mistura de hip-hop com rap conseguiu tornar-se na música na mais ouvida deste verão de 2020, ultrapassando os 380 milhões de reproduções em todo o mundo em menos de dois meses.

Em entrevista ao Spotify, o rapper admitiu que “sabia que ‘Rockstar’ ia ser um sucesso durante a criação do álbum, mas vê-la tornar-se num sucesso mundial é uma sensação incrível”.

The Weeknd

Escolher uma música favorita do cantor canadiano é um desafio, mas este ano parece que a preferência foi unânime. Lançada em novembro de 2019, ‘Blinding Lights’ ocupa o segundo lugar da lista e pertence a After Hours, o mais recente álbum do cantor.

Com mais de 278 milhões de visualizações no Youtube, alguns ouvintes acusaram The Weeknd de plágio, e asseguram que o hit de verão é apenas uma adaptação de ‘Young Turks’ de Rod Stewart, mas as afirmações foram negadas.

Adaptação ou não, é impossível negar o mérito próprio do artista ao atingir números históricos com esta que é uma das músicas mais comentadas do ano.

SAINt JHN ft Imanbek

As músicas lançadas durante o verão tanto podem ser o maior sucesso da estação, como podem falhar redondamente e cair no esquecimento. No entanto, não foi o caso de ‘Roses’, que ultrapassou os 280 milhões de streams no Spotify.

O remix de +Roses’ foi a melhor ideia que SAINt JHN e Imanbek tiveram e mereceu a atenção mundial, já que conquistou o terceiro lugar do pódio e passou a ser incluída em quase todas as playlists.

Harry Styles

O ex-membro da boyband One Direction continua a dar que falar pelas melhores razões. Harry Styles lançou Fine Line – o seu segundo álbum – em dezembro de 2019, mas foi só em maio deste ano que ‘Watermelon Sugar’ ganhou um videoclipe e a colocou nas bocas do mundo.

Em quinto lugar neste ranking, o toque leve e veranil de ‘Watermelon Sugar’ faz com que seja uma das escolhas mais populares entre os usuários do Spotify.

Dua Lipa

A cantora e modelo britânica é a primeira mulher a figurar nesta lista, porém, esta não é a sua única conquista. A artista de 25 anos tem duas músicas a brilhar neste top 20 com ‘Don’t Start Now’ e ‘Break My Heart’, ambas faixas pertencentes ao álbum Future Nostalgia, lançado durante a pandemia da Covid-19 e atingindo milhões de streams no Spotify.

Ariana Grande

Tal como Dua Lipa, a cantora americana também está presente nesta lista com dois sucessos musicais graças às suas colaborações bem-sucedidas com Lady Gaga em ‘Rain On Me’, e o dueto com Justin Bieber em ‘Stuck With You’, alcançando assim as posições sete e dezasseis, respetivamente.

Esta é a lista completa com os vinte temas mais ouvidos no Spotify durante este verão:

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Cláudio Ramos Maria Botelho Moniz
Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz já têm data de estreia nas manhãs