Manuel Luís Goucha apresenta Você na TV!.
Fotografia: Instagram / Manuel Luís Goucha

Audiências. ‘Você na TV!’ sobe e deixa ‘Casa Feliz’ a perder para a RTP1

A TVI continua a liderar as manhãs. Você na TV! liderou desde o primeiro ao último minuto, enquanto Casa Feliz se deixou escorregar até ao terceiro lugar na primeira parte.

A luta pelas audiências das manhãs continua acesa. Cristina Ferreira já comanda as tropas na TVI e esta semana de Você na TV! tem sido recheada de novidades da “era Cristina“. No ar às 10:10, Você na TV! começou logo a liderar no primeiro minuto, com 14,1% de quota de mercado. Ao longo da exibição, o programa da TVI subiu em flecha e deixou a concorrência sem conseguir o primeiro lugar do topo. Com 376 mil telespectadores, o programa das manhãs da TVI ficou com 4% de audiência média e 19,5% de share, liderando de uma ponta à outra.

Na SIC, João Baião e Diana Chaves caminham para números anteriores a Cristina Ferreira no horário da estação. Com 3,3% de audiência e 16% de share, Casa Feliz não conseguiu aproximar-se de Você na TV! até à chegada de Hernâni Carvalho, mas nem aí conseguiu roubar a liderança à TVI. A piorar o cenário, o programa da SIC só conseguiu atingir a vice-liderança às 10h50, perdendo contra a RTP1 até então, e mantendo-se taco-a-taco com a estação pública até á chegada da Análise Criminal. Na média, a RTP1 registou 2,5% de rating e 12,4% de share.

Nas contas diárias, a SIC levou a melhor com 19,7%, com a TVI chegar aos 15,7%. A RTP1 ficou-se pelos 11,5%, com a RTP2 a registar 2,2% – um dos melhores valores do ano – e a CMTV a liderar os canais por cabo com 4,3%.

Outros destaques:

Rainha das Flores é a novela da SIC.
Rainha das Flores apresentou sinais de melhoria. (Fotografia: Divulgação / SIC)
  • Rainha das Flores registou o melhor resultado desde a estreia. A novela conseguiu 4,6% de audiência média e 17,7% de share, liderando contra Destinos Cruzados (3,5% / 14,3%). Em última semana, Amor Maior venceu com 4,6% / 19,1%.
  • O Noivo é Que Sabe voltou a escorregar e a perder para a RTP1. O diário do reality-show da SIC não conseguiu mais do que 7,3% de rating e 19,4% de share. O Preço Certo ficou com 8% / 22,2%, enquanto a TVI se ficava pelos 12% de quota de mercado no mesmo período.
  • Espírito Indomável venceu Totalmente Demais. O primeiro episódio da novela registou 7,7% / 18,9% e perdeu para Terra Brava (12,1% / 29,6%), mas a segunda parte liderou contra Totalmente Demais (5,8% / 22,2%), que caiu para o pior valor de share desde a estreia. A novela da TVI registou 5,5% / 20,4%, liderando durante os 20 minutos de competição.
  • A série portuguesa 3 Mulheres em reposição na noite da RTP1 não tem conquistado e registou 1,9% de rating e 4,5% de share, ficando longe das apostas das privadas.
Artigo atualizado às 16h25 com valores de audiência Live+VOSDAL.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Miguel Guilherme Conta-me Como Foi
O ator Miguel Guilherme acusa a ministra da Cultura de não ter “vocação” para o cargo