Mulan
Fotografia: Disney/Divulgação

Disney+: ‘Mulan’ chega gratuitamente aos subscritores em dezembro

Mulan vai chegar a todos os subscritores da Disney+ de forma gratuita em dezembro. O live-action gerou controvérsia quando a Disney anunciou que estaria disponível em setembro, mas por um valor premium de 25 euros além do valor da subscrição da Disney+.

A Disney revela agora que Mulan estará disponível gratuitamente para qualquer subscritor da Disney+, mas só a partir de 4 de dezembro. Assim, três meses após o acesso antecipado pago, qualquer subscritor vai finalmente ter acesso ao filme, incluindo os portugueses.

live-action estreia-se esta sexta-feira (4) em países como os Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, mas por um preço extra ao do serviço de streaming da Disney. Os subscritores podem ter acesso antecipado ao filme pelo preço de aproximadamente 25 euros, até 2 de novembro.

O serviço de streaming da Disney chega a Portugal a 15 de setembro e já se conhece o catálogo completoMulan fará parte desse catálogo, mas apenas a partir de dezembro, sem a opção de acesso antecipado. Espera-se que Mulan chegue aos cinemas portugueses antes de dezembro, mas ainda não há uma data de estreia definida.

Até 14 de setembro, é possível subscrever a Disney+ por um preço reduzido. Após essa data, a mensalidade será de 6.99€ ou 69.99€ anuais.

Um teste aos subscritores

Mulan já teve a sua estreia adiada múltiplas vezes devido à pandemia da Covid-19. Foi em agosto que a Disney revelou que iria contornar as estreias no cinema com o acesso antecipado na Disney+. O objetivo da empresa seria fidelizar mais subscritores, perceber se estariam dispostos a pagar por uma estreia exclusiva, e testar este modelo para futuros projetos. No entanto, o live-action vai estrear nas salas de cinema dos países onde não há Disney+. 

O filme baseado no clássico de animação reconta a lenda da guerreira Mulan, uma jovem chinesa que arrisca a vida para salvar a pátria. Tem de fingir ser um homem para servir no exército imperial e poder salvar o pai. Mulan foi realizado por Niki Caro (Zookeeper’s Wife) e é protagonizado por Yifei Liu.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Entrevista. Espiritualidade e tradição em novo single de Djodje