O Noivo é Que Sabe
SIC/Divulgação

‘Casa Feliz’ e ‘O Noivo é Que Sabe’ registam mínimos de audiência

O novo programa da SIC registou a primeira derrota ao final da tarde

As apostas de entretenimento da estação de Paço de Arcos Casa FelizO Noivo é Que Sabe registaram, esta quarta-feira (2), valores mínimos de audiência. Apesar disso, o canal registou, no total diário, a liderança, com a ficção a ocupar o pódio dos programas mais vistos do dia.

A emissão do Você na TV! conseguiu invertar uma tendência de perda que vinha sendo registada desde o início da semana. O programa liderou confortavelmente toda a manhã, com 4,3% de audiência média e 21% de quota de mercado. Em média, 406 mil telespetadores sintonizaram a emissão. O melhor momento, em termos de share, aconteceu durante a conversa de Manuel Luís Goucha com Rúben Vieira – mais conhecido por ‘Ben’ -, que vai assumir funções no Somos Portugal a partir deste domingo.

Diana Chaves e João Baião voltaram a abrir as portas do Casa Feliz, mas não convenceram os telespetadores. O programa marcou o valor de audiência mais baixo desde a estreia – em média, 301 mil telespetadores acompanharam a emissão, uma diferença de mais de 100 mil face ao matutino da TVI. A aposta marcou, em média, 3,2% de audiência média e 15,8% de share.

Na RTP1, a emissão dos Jardins Históricos, emitida a partir do Parque Terra Nostra, em São Miguel, nos Açores, registou 1,9% de audiência média e 9,8% de share, sendo seguida por uma média de 182 mil telespetadores.

Fernando Mendes bate diário do ‘Noivo’

O diário da tarde de O Noivo é Que Sabe, a mais recente aposta de entretenimento da SIC, foi, esta quarta-feira, superada pela emissão de O Preço Certo. Esta foi a primeira vez que o concurso de Fernando Mendes conseguiu ocupar a primeira posição da tabela desde a estreia do novo formato da SIC.

A emissão de O Noivo é Que Sabe marcou 7% de audiência média e 18,7% de quota de mercado, fidelizando uma média de 660 mil telespetadores. Estes valores – tanto de rating como de share – correspondem aos valores mais baixos desde a estreia. Antes mesmo do arranque do programa, o episódio de Êta Mundo Bom! marcou também o pior valor de audiência média desde a estreia (6,9%/21,3%). A telenovela liderava, contudo, até ao início do concurso da estação pública.

O Preço Certo conseguiu os melhores valores da semana. O concurso registou 7,7% de audiência média e 21,5%, acompanhado por uma média de 727 mil telespetadores. Já a TVI, com as repetições de Pesadelo na Cozinha, ocupou o terceiro lugar na faixa horária, com uma média de 394 mil telespetadores (4,2%/12,9%).

Ficção da SIC continua no pódio

Os episódios das telenovelas Nazaré (14,5%/27,5%) e Terra Brava (13,6%/32,4%) ocuparam os lugares cimeiros do top de programas mais vistos do dia. A fechar o top 3, aparece Quer o Destino – Especial (12,3%/23,1%), o primeiro programa da estação de Queluz de Baixo a ocupar a lista.

Nos totais do dia, a SIC liderou (20%), com uma distância mais curta face à segunda classificada, a TVI (16,3%). O primeiro canal marcou 10,7%.

Mais Artigos
Filomena Cautela quer “tornar o mundo mais justo” com novo programa