Marco Horácio em Boom!
'Boom!' é um concurso de cultura geral que mete os concorrentes à prova num ambiente "explosivo".

‘Boom!’ continua na grelha da TVI mas muda de horário

Boom! vai continuar na grelha da TVI na próxima semana ao final da tarde. A estreia de Mental Samurai no horário habitual do concurso apresentado por Marco Horácio ao domingo à noite parecia marcar o fim antecipado do projeto. Porém, Nuno Santos garante que o programa não vai desaparecer.

O diretor geral da TVI, Nuno Santos, negou o fim prematuro de Boom! em declarações à NTV e afirma que já estava planeada a mudança do horário: “Não acabei com o Boom. Na próxima semana, [o programa] estará de segunda a sexta como esteve sempre pensado, na semana de setembro”.

No entanto, o concurso já tem o fim à vista. O último programa vai decorrer na sexta-feira da próxima semana, a 11 de setembro.  “Foram gravados nove programas em Espanha. Foi pensado para ser emitido em agosto, ao domingo à noite. Os restantes cinco programas estavam agendados para o início de setembro. O que está programado é o que vai acontecer”, explicou Nuno Santos.

A emissão do concurso de Marco Horácio ao domingo à noite ficou aquém das expectativas quanto a audiências. Boom! apenas conseguiu liderar face à concorrência da SIC no segundo programa emitido. Já no último domingo Boom! obteve um recorde negativo no número de espectadores e ficou atrás até de I Love Portugal da RTP1, que ocupa habitualmente o terceiro lugar. A SIC manteve o primeiro lugar com a estreia de O Noivo é Que Sabe.

Lê também Entrevista a Marco Horácio: “Sente-se uma energia muito positiva na TVI”

Até ao final desta semana, a reposição de Pesadelo na Cozinha continua a ocupar o horário antes do Jornal das 8. O programa do chef Ljubomir Stanisicnova contratação da SIC, durou quatro semanas na grelha, mas não conseguiu tirar a estação de Queluz de Baixo do terceiro lugar atrás da RTP1 e da SIC. O formato que está a repetir também ao início da tarde de sábado substituiu Santa Bárbara, que apenas durou uma semana.

Já a partir de segunda-feira, 14 de setembro, o final da tarde dos dias de semana já está decidido. Os diários de Big Brother — A Revolução vão ocupar o lugar na grelha.

Mais Artigos
Tik Tok EUA
Oracle vence batalha pela Tik Tok nos Estados Unidos