After - Depois da Verdade
Fotografia: Divulgação

‘After – Depois da Verdade’. Sequela da versão adolescente de ‘As Cinquenta Sombras de Grey’ nos cinemas

Estreou esta quarta-feira, dia 2, a segunda parte da saga After, realizado por Jenny Gage em 2019. Intitulado After – Depois da Verdade, o filme, que é conhecido como a versão adolescente de As Cinquenta Sombras de Grey, já pode ser visto nas salas de cinema portuguesas.

After conta a história de Tessa Young (Josephine Langford), uma rapariga de 18 anos que sai de casa para ir estudar na Universidade de Washington. Lá conhece Hardin Scott (Hero Fiennes-Tiffin), um rapaz com uma atitude arrogante e uma personalidade difícil com quem não se dá muito bem. Apesar disso, o ar misterioso e atraente dele faz com que Tessa sinta uma atração inegável.

Assim começam as semelhanças com as As Cinquenta Sombras de Grey. A narrativa gira à volta da relação entre os dois, que rapidamente se torna obsessiva, e que começa com uma rapariga virgem e inocente e com um rapaz com um passado atribulado que o atormenta. Além disso, tanto a história escrita por E.L. James como a ação de After acontecem em Seattle.

Apesar de o sadomasoquismo não estar tão presente em After, existem vários jogos de sedução e de poder, bem como cenas explícitas de sexo. A maior diferença entre as duas histórias é que After é uma versão mais juvenil e adolescente.

A sequela do filme – After – Depois da Verdade – começa com Hardin e Tessa separados. Desta vez, enquanto ele começa a ter hábitos nocivos, Tessa tem uma maior autoconfiança e autoestima e consegue o estágio dos seus sonhos numa editora.

Trevor (Dylan Sprouse), um colega que conhece no trabalho, é inteligente, atraente, divertido e responsável. Algo que Tessa procura num homem. No entanto, a protagonista não vai conseguir esquecer Hardin e fica dividida entre os dois, o que vai complicar as suas escolhas e decisões.

O elenco do filme conta, entre outros, com Josephine Langford, Hero Fiennes-Tiffin, Louise Lombard, Dylan Sprouse, Candice King, Charlie Weber e Selma Blair. Depois do sucesso comercial do primeiro filme, After – Depois da Verdade já levou mais de 10 mil pessoas ao cinema em Portugal em menos de 24 horas. Foi o segundo filme mais visto da semana, atrás de Tenet, que levou aos cinemas, em oito dias, um total de 51.989.

A origem da história de After

After baseia-se numa saga de livros de Anna Todd, uma americana que começou a escrever histórias no telemóvel através de uma app chamada Wattpad. Em apenas um ano Anna ganhou um público fiel que seguia o seu trabalho, o que fez com que os contos somassem milhões de visualizações. Os números tomaram proporções tão gigantes que After acabou por ser transformado numa saga de cinco livros bestsellers.

Fanática pela música dos One Direction, a escritora confirmou que as personagens eram inspiradas na banda britânica. Hardin Scott é assim, uma versão punk, tatuada e rebelde de Harry Styles. Aliás, todos os músicos da banda fazem parte do primeiro conto publicado online e estão retratados da mesma forma, exceto Liam, que é o melhor amigo de Tessa.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Sandra - Big Brother
‘Big Brother’. Sandra desiste da repescagem