Daniela Melchior e Lourenço Ortigão nas gravações de Pecado
Instagram/Reprodução

‘Pecado’: já começaram as gravações da série da TVI sobre o celibato dos padres

A TVI iniciou esta semana as gravações de uma nova série. Pecado é o nome do projeto que vai contar com Daniela Melchior e Lourenço Ortigão como protagonistas. A série reflete sobre o voto de celibato dos padres e pretende lançar um debate.

Pecado marca o regresso de Daniela Melchior aos projetos em Portugal, depois de ter integrado o elenco do filme O Esquadrão Suicida baseado na equipa de anti-heróis da DC Comics e que tem estreia prevista para o próximo ano. Os dois protagonistas partilharam nas suas páginas do Instagram fotografias do início das gravações.

Uma reflexão sobre o voto de celibato

O guião da minissérie foi escrito por Maria João Costa, autora de Ouro Verde, novela premiada internacionalmente com um Emmy em 2018. Em entrevista ao Selfie, a guionista revelou: “Acho que o público vai gostar, porque se trata de uma história que está muito concentrada em poucas personagens: seis personagens principais, seis segredos. E, à medida que a história avança, percebemos que tudo se interliga”.

O celibato dos padres é um dos assuntos abordados na minissérie e sobre o qual a guionista pretende lançar o debate:  “É uma história atual, que pretende lançar a discussão sobre a obrigatoriedade do voto de celibato dos padres. Por que a Igreja lhes exige isso, quando o celibato nem sequer é um dogma de fé da Igreja? Existe muita hipocrisia à volta desse tema, por causa dessa proibição. São quantas as histórias de padres que, afinal, se relacionam com mulheres? Padres com filhos não reconhecidos? Padres envolvidos em todo o tipo de escândalo de natureza sexual?… Não seria melhor aceitar que padres são pessoas de carne e osso, como nós, com direito a vida pessoal? Em que é que ter uma família pode prejudicar a sua atividade como padres?”

Segundo o Holofote, Diogo Infante e Pedro Lamares também estão no elenco de Pecado. O projeto conta com o financiamento do Instituto do Cinema e do Audiovisual em cerca de 400 mil euros.

Maria João Costa também escreveu a nova novela da estação de Queluz de Baixo, Amar Demais. Enquanto Pecado ainda não tem data marcada para a estreia, Amar Demais vai para o ar a 14 de setembro.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Dia de Cristina
Dia de Cristina e de Liga dos Campeões levam TVI à liderança