The Stand
Divulgação/CBS

‘The Stand’: minissérie inspirada no livro de Stephen King já tem teaser

The Stand é a mais recente minissérie inspirada numa obra de Stephen King. A produção protagonizada por Whoopi Goldberg já tem um teaser que foi divulgado este domingo (30) durante os MTV Video Music Awards .

Com a duração de trinta segundos, o teaser mostra Whoopi Goldberg no papel de Abigail Freemantle. A data de estreia prevista para a série é 17 de dezembro de 2020 na plataforma de streaming CBS All Access.

The Stand inspira-se no livro homónimo de Stephen King publicado em 1978. Nesta obra, a humanidade está dividida entre o Bem e o Mal, após sobreviver a uma praga que matou cerca de 99% da população mundial. Neste mundo apocalíptico, uns optam por seguir Abigail Freemantle (uma mulher de 108 anos de idade) e ficar do lado do Bem, enquanto outros lutam ao lado de Randall Flagg (Alexander Skarsgård), e permanecem do lado do Mal.

Whoopi Goldberg em The Stand
Whoopi Goldberg em The Stand (A Dança da Morte)

Na história, Stu Redman (James Marsden, da série Westworld) tenta reconstruir a civilização no Colorado, Estados Unidos, mas também terá de lutar contra Randall Flagg. O vilão será interpretado por Alexander Skarsgård, vencedor de um Emmy pela sua participação na série Big Little Lies, em 2018.

Para além destes atores, o elenco também conta com Amber Heard, Odessa Young e Heather Graham. The Stand terá dez episódios, que serão lançados semanalmente, de acordo com o Deadline. Josh BooneA Culpa é das Estrelas) vai realizar a série e é co-criador da adaptação juntamente com Benjamin Cavell (Homeland). Em Portugal, The Stand terá o nome A Dança da Morte, mas ainda não se sabe em que canal ou serviço de streaming vai estrear.

Uma obra que já inspirou várias adaptações

The Stand já foi adaptado à televisão em 1994 pela ABC. Também já serviu de inspiração para uma banda desenhada da Marvel Comics, publicada de 2008 a 2012. A obra de Stephen King também inspirou a música ‘Ride the Lightning’ dos Metallica.

Mais Artigos
Grammys 2021. Melhor Performance Rock
Grammys 2021. Mulheres dominam pela primeira vez categoria de Melhor Performance Rock