Sofia Alves

Sofia Alves é a “nova estrela” da SIC. “Vem aí o papel da minha vida”

Já foi revelada a identidade da “nova estrela” anunciada desde ontem pela SIC. Sofia Alves é a nova contratação surpresa da estação e fará parte do elenco da próxima novela da estação, que a atriz garante ser “um novelão”.

O anúncio foi feito na edição desta manhã do Casa Feliz, onde Sofia Alves foi recebida por João Baião e Diana Chaves. A atriz mostrou-se entusiasmada com o “projeto maravilhoso” que a espera na SIC e que marca o seu regresso às novelas. “É o papel da minha vida”, disse a atriz, que começará a gravar a novela em novembro.

Afastada da televisão há quatro anos, Sofia Alves era desejada pela SIC há algum tempo. “O Daniel Oliveira é um cavalheiro, e lutou muito, já era um namoro de há muito tempo”, revelou a atriz, que disse também que o diretor da SIC “consegue ser muito persistente.

Sofia Alves regressa à SIC 21 anos depois da sua única passagem pelo terceiro canal, na série Jornalistas. A atriz estreou-se na RTP na novela A Banqueira do Povo, em 1993, e fez parte do elenco de várias novelas e séries na estação pública, entre as quais Filhos do Vento ou Ballet Rose.

Em 2001, Sofia Alves dá vida às gémeas Luísa e Leonor em Olhos de Água, um dos maiores sucessos da história da TVI, e torna-se uma das principais caras da estação de Queluz. Seguiram-se vários papéis principais em novelas como A Jóia de África, O Teu Olhar, Ilha dos Amores, Flor do Mar ou Remédio Santo, e uma curta experiência na apresentação em As Manhãs de Sofia.

Em 2014 Sofia Alves interpreta a protagonista Mariana Fonseca na novela Mulheres, e dois anos depois tem uma participação especial em Massa Fresca, o seu último trabalho em televisão. Desde então, a atriz de 46 anos tem-se dedicado ao teatro com o seu marido, o encenador Celso Cleto.

A revelação, promovida desde ontem pela SIC, surge como resposta à especulação em torno da possível presença de Cristina Ferreira no Você na TV!. A antiga apresentadora do programa esteve à conversa com Manuel Luís Goucha por telefone no início do programa, e prometeu a revelação de uma novidade no Você na TV! desta quarta-feira (2).

Mais Artigos
Cofina
Cofina insiste na aquisição da Media Capital e culpa acionistas pela “fragilidade” da empresa