Cristina Ferreira
Fotografia: Reprodução/TVI

Setembro é hoje. Cristina Ferreira regressa à TVI com ‘Dia de Cristina’

Cristina Ferreira está de volta e, aparentemente, logo pela manhã. No dia em que inicia oficialmente funções como Diretora de Entretenimento e Ficção na TVI, anuncia a chegada de Dia de Cristina, com estreia marcada para breve.

O anúncio foi oficializado na nova promoção da TVI, que já se encontra a ser emitida em antena. A apresentadora divulgou também o vídeo nas redes sociais, onde a única pista que dá sobre o que será o projeto reside na frase “bom dia“. No final, é anunciado Dia de Cristina para breve.

View this post on Instagram

O futuro. ♥️

A post shared by Cristina Ferreira (@dailycristina) on

Desconhecem-se ainda os moldes do possível novo formato da TVI, que a apresentadora descreve nas redes sociais como “o futuro“. As informações são escassas, apenas com o “bom dia” a indicar a possibilidade de este ser o novo programa das manhãs da TVI, a substituir o Você na TV! de Manuel Luís Goucha.

De acordo com as informações antes divulgadas pela imprensa, esperava-se a presença de Cristina Ferreira nas manhãs da TVI no programa do antigo companheiro, para celebrar o seu regresso ao canal, embora de forma temporária, mas não se sabe se a apresentadora irá marcar presença no matutino.

A revelar-se o novo programa das manhãs, Dia de Cristina tem como principal objetivo solidificar os números da TVI na faixa horária que perdia consecutivamente desde a ida de Cristina Ferreira para a SIC. Nas últimas semanas, o atual programa das manhãs tem partilhado o topo do pódio com Casa Feliz, o formato substituto de O Programa da CristinaVocê na TV! tem liderado em dias isolados, mas os lugares cimeiros a nível mensal e anual continuam do lado do canal de Paço de Arcos, situação que a apresentadora e diretora do canal quer reverter.

O regresso à “casa-mãe

A notícia surgiu inesperadamente a 17 de julho. Menos de dois anos depois da chegada ao terceiro canal, era anunciado o regresso de Cristina Ferreira à TVI, canal que diz ser a sua “casa-mãe”. A antiga apresentadora da SIC assume, no regresso ao canal que abandonou em 2018, múltiplas funções: será responsável pelo entretenimento e ficção, administradora não-executiva e ainda terá uma participação social na Media Capital de entre 1% a 2%.

Cristina Ferreira inicia funções na TVI esta terça-feira, 1 de setembro, estando já a ser preparados novos projetos, com e sem a apresentadora, para uma reformulação da grelha do canal. Pelas associações em diferentes frentes da Media Capital, a apresentadora e administradora deverá receber cerca de 200 mil euros mensais face aos 70 mil que recebia na SIC – anualmente receberá cerca de 2,6 milhões de euros, um valor bruto estipulado pela estação.

Lê também: Cristina Ferreira admite iniciar “desafio profissional difícil” na TVI

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
ghibli
Studio Ghibli publica imagens gratuitas dos seus filmes