Baby Netflix
Fotografia: Netflix/Divulgação

Netflix. Conhece as estreias e destaques para setembro

'Away', 'Ratched, 'Cuties' e a última temporada de 'Baby' chegam este mês à plataforma de streaming

Netflix já anunciou o calendário de estreias para setembro. Entre as novas séries e filmes originais a chegar à plataforma de streaming, destacam-se a chegada de Away, a última temporada de BabyRatched e o filme Mignonnes: Primeiros Passos (Cuties).

Para além destas estreias, o catálogo da Netflix tem mais para oferecer e recebe ainda, no mês de regresso às aulas, títulos como Tudo Acaba Agora (4), Sempre o Diabo (16) e Enola Holmes (23).

Séries Originais Netflix

Away  Temporada 1 – Dia 4

A nova série de drama da Netflix é protagonizada por Hilary Swank, criada por Andrew Hinderaker e conta com Jason Katims como produtor executivo. A produção segue a história de Emma Green, uma astronauta americana que se prepara para liderar uma tripulação internacional na sua primeira missão a Marte, tendo para isso que abandonar o marido (Josh Charles) e a filha adolescente (Talitha Bateman) no momento que mais precisam dela.

De acordo com a plataforma, “Away é uma série dramática, cativante e emotiva da Netflix, com proporções épicas, que celebra os incríveis feitos que o ser humano consegue alcançar, assim como os sacrifícios pessoais que tem de fazer para o conseguir”.

The Gift  Temporada 2 – Dia 10

Na primeira temporada da série, a protagonista Atiye, pintora em Istambul, descobre-se misteriosamente ligada a Göbekli Tepe, depois de uma descoberta nas ruínas arqueológicas que investiga. Na segunda parte, a vida da rapariga continua a sofrer as mais inesperadas reviravoltas, com os seus entes queridos a esquecerem-se dela e com vários acontecimentos estranhos, que só ela pode travar.

Baby  Temporada 3 – Dia 16

Baby chega ao fim em setembro, com a terceira e última temporada. Nesta última parte, a série baseada em acontecimentos reais, que acompanha duas adolescentes de um dos melhores bairros de Roma “que desafiam as convenções sociais em busca da sua própria identidade e independência”, Chiara e Ludovica continuam a aventura das suas vidas, por entre segredos, pressões familiares e amores proibidos.

Sing On!  Temporada 1 – Dia 16

Depois de Espanha, o programa Sing On! chega aos Estados Unidos. Num concurso de karaoke original, apresentado por Tituss Burgess, seis concorrentes competem em cinco categorias para ganhar um prémio de 60 mil dólares – mais de 50 mil euros. Com o “vocal analyser”, não são precisos júris, pois quanto mais frequentemente os participantes cantarem no tom correto, mais dinheiro adicionam ao jackpot.

Jurassic World: Camp Cretaceous Temporada 1 – Dia 18

O projeto produzido em conjunto entre a Netflix e a DreamWorks Animation é primeira série oficial da franquia Parque Jurássico. Como habitual nos filmes da saga, a produção segue “um grupo de seis adolescentes escolhidos para uma experiência única num novo acampamento de aventura do lado oposto de Isla Nublar. Mas, quando os dinossauros causam estragos na ilha, os campistas ficam presos”.

Os protagonistas da aventura produzida por Steven Spielberg, Frank Marshall e Colin Trevorrow são Scott Kreamer (Pinky Malinky) e Lane Lueras (Kung Fu Panda: The Paws of Destiny).

Ratched Temporada 1 – Dia 18

A nova série da Netflix foi pensada como uma prequela do filme Voando Sobre Um Ninho de Cucos e volta a juntar Sarah Paulson e Ryan Murphy depois das aventuras certeiras em American Horror Story ou American Crime Story.

A primeira temporada de Ratched viaja até 1947 e apresenta Mildred como uma enfermeira à procura de emprego num hospital psiquiátrico do norte da Califórnia, onde são realizadas experiências perturbadoras na mente humana.

Filmes Originais Netflix

Tudo Acaba Agora Dia 4

O filme original da Netflix apresenta uma jovem (Jessie Buckley) que, apesar de ainda insegura com a sua relação, parte numa viagem de carro com o novo namorado (Jesse Plemons) até à quinta da família dele. No entanto, ao ficar presa na quinta durante uma tempestade de neve com os pais de Jake, a jovem começa a questionar tudo aquilo que sabia ou julgava saber acerca do namorado, de si mesma e do mundo.

Escrito e realizado por Charlie Kaufman e inspirado no best-seller de Iain Reid, é “uma exploração do arrependimento, do anseio e da fragilidade do espírito humano”, de acordo com a plataforma de streaming.

Mignonnes: Primeiros Passos (Cuties) Dia 9

Cuties, protagonizado por Fathia Youssouf, centra-se na história de Amy, uma criança de 11 anos que trava amizade com um grupo de bailarinas na sua escola, as “Giraças”. Com elas, começa a desenvolver a sua feminilidade e a ganhar autoconfiança através da dança. No entanto, a experiência de amadurecimento da protagonista com os novos amigos não agrada à mãe, por estar em confronto direto com as tradições muçulmanas senegalesas da família.

Sempre o Diabo  Dia 16

O novo filme de terror psicológico da plataforma é realizado por Antonio Campos, baseado na obra homónima de Donald Ray Pollock e conta com Robert Pattinson Tom Holland no elenco. Abrangendo o período entre a Segunda Guerra Mundial e a guerra do Vietname, o trabalho segue várias personagens complexas e sombrias, perturbadas pelos danos e da guerra, como um pregador profano (Pattinson), um casal distorcido (Jason Clarke e Riley Keough) e um xerife desonesto (Sebastian Stan). Todas estas pessoas convergem em torno de Arvin Russell (Holland), um jovem que luta contra as forças do mal que o ameaçam e à família.

Enola Holmes  Dia 23

Ao contrário do habitual, a heroína deste filme é Enola Holmes, irmã mais nova do famoso Sherlock. A rapariga, interpretada por Millie Bobby Brown, tem uma relação de grande cumplicidade com a mãe, até que, na manhã do seu 16.º aniversário, acorda e descobre que Eudoria (Helena Bonham Carter) desapareceu, deixando para trás um conjunto de presentes mas nenhuma pista sobre o seu paradeiro nem as razões que a levaram a partir.

Recusando-se a cumprir os desejos dos irmãos que ficam a cuidar dela, Enola foge para procurar a mãe em Londres e envolve-se numa série de mistérios e conspirações que ameaçam alterar o rumo da história. Baseado na série literária de Nancy Springer, o filme é, segundo a Netflix, uma “nova e dinâmica aventura de mistério que coloca o melhor detetive do mundo contra a sua mais feroz adversária até à data: a sua irmã adolescente”.

Mais Artigos
star wars
‘Star Wars’. Fox alertou George Lucas para não contar a infância de Anakin Skywalker