We Are Who We Are
Fotografia: HBO/Divulgação

HBO Portugal: estes são os destaques de setembro

'Coastal Elites', 'We Are Who We Are' e um drama sobre Trump chegam este mês à HBO

A HBO Portugal estreia, em setembro, os aguardados originais Raised by Wolves, We Are Who We Are e Coastal Elites. Ao catálogo da plataforma de streaming juntam-se ainda filmes do franchise do Homem-Aranha ou até filmes de animação.

Séries

Raised By Wolves

Do realizador de filmes como Alien (1979) e Perdido em Marte (2015), Ridley Scott, a série de ficção científica Raised by Wolves chega à HBO Portugal a 4 de setembro. Esta é a sua estreia na realização de séries televisivas.

Raised by Wolves passa-se num planeta inexplorado, que dois andróides devem povoar. A sua missão é criar uma colónia de seres humanos, tarefa que saberão revelar-se difícil devido a diferenças nas suas crenças.

No elenco estão Amanda Collin, Abubakar Salim, Winta McGrath, Niamh Algar, Jordan Loughran, Ethan Hazzard, Aasiya Shah, Ivy Wong (Rogue One) e Travis Fimmel (Vikings).

Escenario 0

Escenario 0 tem estreia marcada para 13 de setembro e é um trabalho colaborativo de vários realizadores e produtores espanhóis, coordenado pelas atrizes Irene Escolar e Bárbara Lennie.

A série antológica de seis episódios com uma hora de duração, reimagina seis peças que já são conhecidas pelo pública: Hermanas, de Pascal Lambert, Todo el tiempo del mundo, de Pablo Messiez, Vania, de Antón Chéjov, Juicio a una zorra, de Miguel de Arco, honrando Helena de Troya, Los Mariachis, de Pablo Remón e, por fim, Mammon, de Nao Albet e Marcel Borrás.

The Third Day

Estreia a 15 de setembro e tem como protagonistas os adorados Jude Law e Naomie Harris. The Third Day, criada por Felix Barrett e Dennis Kelly, divide os seus seis episódios em estações do ano: os três primeiros, protagonizados por Law, são o “verão”, e os três últimos, protagonizados por Harris, são o “inverno”, duas histórias de duas pessoas totalmente diferentes que procuram alguma coisa numa ilha na costa britânica.

Do elenco fazem também parte Freya Allan, Emily Watson e Paddy Considine. A série é co-produzida pela HBO e pela Sky.

We Are Who We Are

Este é o primeiro projeto televisivo do realizador de Call Me By Your Name (2017), e estreia na HBO Portugal 15 de setembro. Luca Guadagnino conta a história de um adolescente de 14 anos, que vive em Nova Iorque com as mães, até ao momento em que se mudam para uma base militar em Itália.

Os protagonistas de We Are Who We Are são Dylan Grazer, Kid Cudi, Alice Braga, Chloë Sevigny e Jordan Kristine Seamón.

Des

David Tennant é Dennis Nielsen em Des, a série baseada no assassino em série escocês, que foi apanhado e preso em 1983 quando se encontraram partes do corpo humano, em decadência, a bloquear um esgoto.

A minissérie chega à HBO Portugal15 de setembro e é baseada no livro biográfico de Luke Neal. Lewis Arnold é o produtor. Esta é a nona minissérie na sequência de várias sobre conhecidos casos de assassinatos no Reino Unido, desde o século XIX, produzidas pela ITV.

Enslaved 

Enslaved traz três diferentes perspetivas sobre a história do tráfico humano, de África, para o “mundo novo”, sendo protagonistas Afua Hirsch, Samuel L. Jackson e Simcha Jacobovici. A série-documentário tem estreia marcada a 15 de setembro.

Para a produção de Enslaved foi usada tecnologia como o 3D mapping e radares de penetração de solo, de forma a localizar e examinar navios de escravos que se tenham afundado, ao longo de três continentes, e explorando o tema do comércio de escravos no transatlântico.

Pátria

A nova série da HBO Europe estreia em Portugal a 27 de setembro e foca-se em três décadas em que o País Basco foi ameaçado pelo terrorismo separatista. A história conta-se a partir de duas famílias que se vêem divididas pelo conflito.

Pátria foi criada por Aitor Gabilondo e baseia-se no romance homónimo de Fernando Aramburu.

The Comey Rule

The Comey Rule é uma minissérie americana baseada no livro A Higher Loyalty, do ex-diretor do FBI, James Comey. A série dramática tem Jeff Daniels no papel de Comey, Holly Hunter no papel de Sally Yates, ex-Procuradora-geral, e Brendan Gleeson no papel do Presidente, Donald Trump, que afastou os dois anteriores dos seus cargos na controversa justiça americana.

A série chega à HBO Portugal no dia 28 de setembro.

Madre Paula

Madre Paula não é uma novidade, tendo já estreado em 2017, mas chega à HBO Portugal4 de setembro. A série é baseada no livro homónimo de Patrícia Müller.

Exibida originalmente na RTP1, a série histórico-dramática foca-se na vida de Paula, protagonizada por Joana Ribeiro, a verdadeira e eterna paixão do Rei-Sol de Portugal, D. João V, protagonizado por Paulo Pires.

Filmes

Coastal Elites

A grande estreia cinematográfica da HBO Portugal, este mês, é Coastal Elites, filmado durante a quarentena e tendo como protagonistas Dan Levy, Sarah Paulson, Kaitlyn Dever e Bette Midler.

O filme foi dirigido por Jay Roach e tem vindo a ser aguardado há meses. A espera acaba a 15 de setembro.

Homem-Aranha: Regresso a Casa

A 2 de setembro junta-se ao catálogo de filmes da HBO Portugal o penúltimo filme do franchise do Homem-Aranha, super-herói da Marvel.

Homem-Aranha: Regresso a Casa (2017), protagonizado por Tom Holland, como Peter Parker, e Zendaya, como Michelle Jones.

A Rapariga Dinamarquesa

A história passa-se em Copenhaga, em 1926, onde Einar e Gerda Wenegar, um casal de artistas, vivem. A Rapariga Dinamarquesa (2015) retrata a transformação de Einar, de homem deprimido em Lili, uma mulher feliz com a vida, antes presa num corpo que não era o seu.

O filme estrelado por Eddie Redmayne e Alicia Vikander estreia na HBO Portugal 4 de setembro.

Documentários

Borat: Aprender Cultura da América para fazer benefício glorioso à Nação do Cazaquistão

O documentário de 2006 estreia na HBO Portugal 4 de setembro. Protagonizado por Sacha Baron Cohen, e dirigido por Larry Charles, Borat conta a história de um famoso repórter cazaquistanês que viaja para a América procurando documentar os hábitos dos nacionais.

O documentário é também apelidado de comédia pelos momentos absurdos que a longa-metragem representa.

Animação

Ao catálogo de animação da HBO Portugal juntam-se, este mês, Os Pinguins de Madagáscar (2014), a 4 de setembro, focado nas aventuras dos quatro amigos. Mais tarde, no dia 11 de setembro, ficará ainda disponível o filme Home: A Minha Casa (2015), que nos traz a criatura adorável e extraterrestre, Oh. A plataforma acolheu ainda, recentemente, DC Super Hero Girls.

Mais Artigos
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira redobra presença em antena para atacar liderança da SIC