O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Tenet
Fotografia: Warner Bros./Divulgação

‘Tenet’ supera expetativas de bilheteira das salas de Cinema

Tenet de Christopher Nolan obteve 44,5 milhões de euros de receitas no fim de semana de estreia. As receitas são superior às projeções estimadas antes do lançamento do filme. A última estimativa da verba para os primeiros dias apontava para os 33,6 milhões de euros o portal Deadline.

O primeiro blockbuster de Hollywood a ser lançado nas salas de cinema, depois do confinamento, sofreu vários adiamentos. A data original para ficar disponível ao grande público era a 17 de julho. No entanto, foi o único blockbuster a não ser adiado para o final do ano ou mesmo para 2021.

O filme estreou em 41 países, incluindo Portugal. Em nove países, incluindo a Holanda, a Ucrânia e a Hungria, foi a obra de Christopher Nolan com a melhor estreia de sempre. Na Arábia Saudita, Tenet bateu mesmo o recorde de receitas de um filme de Hollywood na estreia – 1,23 milhões de euros em 131 salas. Já a maior receita foi conseguida no Reino Unido com 6 milhões de euros arrecadados. Ainda não há dados nacionais sobre os resultados de bilheteira de Tenet.

Na Coreia do Sul, onde houve um aumento de número de novos casos de Covid-19 e a ameaça do governo em fechar novamente as salas de cinema, teve uma receita superior a 3,3 milhões de euros até este sábado (29). O formato IMAX e outros de maior qualidade corresponderam a mais de 25% das receitas totais.

Tivemos um início internacional fantástico e não poderíamos estar mais satisfeitos”, disse ao portal Variety, Toby Emmerich, presidente do Warner Bros. Pictures Group, produtora do filme. No próximo fim de semana, o filme da Warner Bros vai ser lançado nos Estados Unidos, Rússia e China.

Toby Emmerich espera que “Dadas as circunstâncias sem precedentes deste lançamento global, sabemos que estamos correndo uma maratona, não um sprint, e esperamos uma longa duração nas salas de cinema a nível mundial para este filme mundialmente”. O diretor da produtora norte-americana garante a segurança na ida às salas da Sétima Arte através do uso das máscaras e do distanciamento e medidas de higienização dos espaços e agradece aos agentes “pelos seus esforços incansáveis ​​em reabrir seus cinemas de forma segura e socialmente distanciada “.

O thriller de espionagem é protagonizado por John David Washington, Robert Pattinson e Elizabeth Debicki. O filme foi rodado em sete países diferentes e o orçamento é um dos mais elevados de sempre para produções originais, cerca de 180 milhões de euros. Numa entrevista dada no ano passado à Entertainment Weekly, Nolan referiu mesmo que Tenet era o seu “filme mais ambicioso de sempre” . Até agora, o público parece confirmar a afirmação do realizador.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.