Terra Nossa - Especial Fim-de-Ano SIC
Fotografia: SIC / Divulgação

‘Terra Nossa’ recordista rouba liderança a ‘Quer o Destino’

Terra Nossa voltou ao primeiro lugar do top de sábado, e afirmou a vantagem contra Quer o Destino, depois de na semana passada ter cedido o lugar à telenovela da TVI, mostram os dados da GfK/CAEM a que o Espalha-Factos teve acesso.

Terra Nossa (13,8% / 26,8%) marcou mesmo os melhores valores de audiência e share de 2020. O programa de César Mourão superou Quer o Destino (11,9% / 22,8%) por uma diferença superior a 180 mil espectadores. Além do novo capítulo, a estação de Queluz emitiu também um Especial da novela, intitulado A Perseguição (9,5% / 18,7%), contra o qual a vantagem da líder foi ainda maior. Sensivelmente à mesma hora, o concurso Quem Quer Ser Milionário (6,5% / 12,7%) da RTP1 acabou por ter menos de metade da audiência do líder da tabela.

A completar o pódio dos mais vistos de sábado esteve o Jornal da Noite da SIC (10,3% / 22,3%) com perto de 980 mil pessoas a assistirem a cada minuto da atualização informativa do dia. O Telejornal (9,3% / 20,3%), acima da média do ano, aproximou-se do noticiário líder, enquanto o Jornal das 8 se ficou por 7,4% de audiência média e 16% de share.

Espírito Indomável e Hugo Sousa suavizam derrota de Quer o Destino

A estação de Queluz de Baixo acabou por não ter a noite completamente perdida. A novela transformada série Espírito Indomável (8,3% / 21,1%) liderou perante o programa de apanhados da SIC, Não Há Crise (6,0% / 18,2%).

Já o programa de stand up comedy do criador da rubrica de humor dos diários do Big Brother, Fora do Contexto (1,7% / 11,6%), garantiu a liderança nas primeiras horas de madrugada. O filme Filadélfia (1,3% / 9,4%) do lado da estação de Paço de Arcos e a repetição dos melhores de Cá por Casa (0,9%/3,9%) e a película da RTP1 A Casa na Floresta não alcançaram o humorista.

Nos totais diários, a SIC liderou com 17,3% de share. Já A TVI marcou 14,8% e a RTP1 fez 12,2%. A CMTV, com 4,7%, foi o canal mais visto no cabo.

Ljubomir ainda mexe na TVI

A ser reposto de segunda a sábado, Pesadelo na Cozinha (5,5% / 18,3%) venceu ao início da tarde perante E-Especial (5,1% / 17,0%) e a parte inicial do filme Momento da Verdade (4,3% / 14,5%) que só começou a liderar depois do fim do programa do chef. No mesmo horário, a repetição de Portugueses pelo Mundo (2,7% / 8,8%) na estação pública acabou por registar o pior resultado da temporada.

Outros destaques

  • Nas manhãs da TVI, dois programas registaram os mínimos da temporada. A reposição de Morangos com Açúcar VII: Vive o Teu Verão (0,8% / 7,2%) e Cabelo Pantene – O Sonho 2 (1,5/7,5%) foram os destaques negativos.
  • Sem João Baião, mas com João Paulo Sousa, Olhó Baião (2,1% / 13,2%) continuou a liderar. No entanto, o programa das manhãs de sábado da SIC obteve a audiência mais baixa dos últimos tempos. Menos de 200 mil pessoas assistiram ao formato.
  • Depois dos bons resultados durante a semana, Preço Certo (8,8% / 24,1%) manteve a liderança habitual ao sábado com mais de 830 mil espetadores. Não deu hipótese aos filmes da concorrência: Dragon Blade (3,9% / 11,7%), na SIC, e Exterminador: Genisys (3,2% / 9,9%), na TVI.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Noiserv
Entrevista. Noiserv: “O disco tem todo um conceito à volta, como se fosse uma história”