Nuno Santos é o novo Diretor Geral da TVI
Fotografia: Nuno Pinto Fernandes/ Global Imagens

Quem manda em quê? TVI revela divisão de funções entre novos diretores

Já é conhecido o novo organograma da direção da TVI que entra em funções a partir de terça-feira, dia 1 de setembro.

Segundo o jornal Público, a novidade é a promoção de Hugo Andrade a diretor-geral adjunto da estação de Queluz de Baixo. Em março foi anunciada a sua contratação para integrar a direção de programas onde assumiu a área dos Conteúdos e Inovação. Função em que permaneceu por cerca de cinco meses.

Nuno Santos, diretor-geral, supervisionará um total de 11 outros diretores, que de acordo com o periódico da Sonae, terão exatamente a mesma importância na distribuição de poderes dentro do canal. Os reforços Cristina Ferreira, na área Entretenimento e Ficção, Anselmo Crespo na direção de informação e João Fernando Ramos, como responsável pela TVI Norte, estarão assim ao mesmo nível na nova estrutura.

Cristina Ferreira vai contar na sua equipa com Lurdes Guerreiro, atual diretora de Produção do canal e antiga diretora da produtora Endemol, e João Patrício e André Manso, que eram, respetivamente, o realizador e o diretor de produção de O Programa da Cristina, e que a acompanham na mudança.

A área do entretenimento e de ficção inclui produção interna e externa de entretenimento e ficção, formatos, programas de daytime, magazines, eventos e canais temáticos. A gestão da grelha de programação e promoção, negociação e gestão orçamental e gestão de talento on screen também estão incluídos no setor chefiado pela antiga apresentadora do Você na TV!. Embora só entre em funções oficialmente a 1 de setembro, Cristina já foi responsável por escolher Teresa Guilherme como a nova apresentadora do Big Brother.

Quanto à informação, Nuno Santos admitiu, este sábado (29), no Jornal das 8, que o formato dos programas informativos irá ser alterado em meados do próximo mês. Será nessa altura que entrarão no ar os novos cenários. No comunicado da Media Capital de anúncio da nova direção de informação no passado mês de julho, justificava-se a contratação de Anselmo Crespo como forma de “apostar numa direcção com um perfil de liderança irreverente, independente, mobilizador, diferenciador e multidisciplinar”.

Os outros cargos de direção serão ocupados por Ricardo Tomé (Conteúdos Digitais), Margarida Vitória Pereira (Planeamento e Compras e Vendas), Carlos Barata (Antena e Research), Filipe Terruta (Inovação), Frederico Teves (Meios Operacionais), Paulo Machado (Comercial), Helena Forjaz  (Comunicação) e João Moreira (Marketing).

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Clara de Sousa e Ricardo Araújo Pereira sic
SIC lidera dia com Big Brother fora do top5