Brooklyn Nine-Nine
Fotografia: NBC/Divulgação

‘Brooklyn Nine-Nine’. 8.ª temporada chega em 2021 com foco no Black Lives Matter

A 8.ª temporada de Brooklyn Nine-Nine será lançada em 2021 na NBC e na sua plataforma de streaming, a Peacock. A série estava prevista para estrear este outono, mas devido às manifestações mundiais em volta do movimento Black Lives Matter, os episódios foram reescritos.

A série criada por Dan Goor e Michael Schur acompanha a história de Jake Peralta (Andy Samberg), um detetive imaturo, mas talentoso, e de toda a sua equipa na NYPD no distrito (fictício) 99. A sitcom de comédia policial foi criada em 2013 e, desde então, tem tido críticas bastante positivas, tendo ganho vários prémios, incluindo dois Emmy e um Globo de Ouro de Melhor Série de Televisão.

A 8.ª temporada tinha sido já confirmada em junho, contudo, nos últimos meses, o elenco abordou a dificuldade em fazerem uma série de comédia sobre a polícia durante os tempos que se vivem na América. “Estamos a dar um passo atrás e a repensar como vamos seguir em frente.”, disse Andy Samberg, o protagonista de Brooklyn Nine-Nine. “Temos de encontrar uma maneira de fazer isto de maneira a que todos nos sintamos moralmente bem. Sei que vamos descobrir, mas é definitivamente um desafio, vamos ver no que vai dar.” 

Além de Samberg, também Terry Crews, que interpreta Terry Jeffords, explicou que o showrunner Dan Goor tinha quatro episódios prontos para serem lançados, mas que ele “simplesmente os deitou ao lixo”. Dessa forma, depois de “conversas sombrias e profundas sobre a série”, o elenco teve de começar as gravações de novo. Esperamos que, com isto, façamos algo que seja verdadeiramente inovador este ano. Temos uma oportunidade e planeamos usá-la da melhor maneira possível.”, acrescentou o ator.

Com a nova temporada está também confirmado o regresso do elenco habitual, que inclui, além de Andy Samberg e Terry Crews, Andre Braugher, Stephanie Beatriz, Melissa Fumero, Joe Lo Truglio, Joel McKinnon Miller e Dirk Blocker. A série, que também está disponível na Netflix, ganhou, em 2020, um podcast que conta com a participação dos protagonistas da série.

O remake franco-canadiano que deu que falar

No início deste mês, foi partilhado o trailer do novo remake franco-canadiano da série, o que provocou indignação entre os fãs e membros do elenco. Melissa Fumero, que interpreta Amy Santiago em Brooklyn Nine-Nine, falou sobre o facto da sua personagem, uma mulher latina, ter sido reescrita como Fanny, uma mulher branca interpretada por Mylène Mackay.

Fumero acrescentou ainda que, apesar de a população latina ser pequena em Quebec, “os papéis de Amy e Rosa poderiam ser feitos para qualquer BIPOC”Black, Indigenous, People of Color. Dessa forma, a atriz afirmou sentir-se dececionada por “ver essa oportunidade perdida”.

A insatisfação de Melissa foi também apoiada por Stephanie Beatriz, que interpreta Rosa, e que respondeu ao tweet da sua colega com emojis de reprovação.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Liga Europa
Liga Europa bate recorde e destaca SIC no primeiro lugar