The Social Dilemma
The Social Dilemma

‘The Social Dilemma’: Netflix revela manipulação por trás das redes sociais

É no dia 9 de setembro que chega à Netflix um documentário que expõe as verdadeiras intenções das redes sociais. A plataforma de streaming pretende alertar os seus utilizadores acerca de como estão a ser inconscientemente manipulados. Será desvendada a forma como os algoritmos contribuem, na verdade, para disseminar desinformação, teorias da conspiração virais e para provocar polarização política. Além disto, é explicado como exacerbam problemas do foro mental.

Para credibilizar esta produção, entrevistaram gigantes das redes sociais: Tristan Harris, pertencente ao Center for Humane Technology, Justin Rosenstein, o co-inventor do botão “Gosto” do Facebook, Tim Kendall, antigo presidente do Pinterest e antigo Diretor da Monetização do Facebook, Cathy O’Neil, autora de “Weapons of Math Destruction” e Rashida Richardson, Diretora de Política no AI Now Institute.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Em Família Manuel Luís Goucha Cristina Ferreira
Cristina e Goucha batem cinema da SIC e TVI lidera o dia