The Queen's Gambit
The Queen's Gambit

‘The Queen’s Gambit’: o thriller psicológico sobre um génio do xadrez

É no dia 23 de outubro que chega à Netflix a nova minissérie protagonizada por Anya Taylor-Joy. A atriz ficou conhecida pelo seu papel em Split (2016) e, mais recentemente, em Peaky Blinders (2013) e The New Mutants (2020). É, contudo, a primeira vez que assume o papel principal.

A sinopse do thriller psicológico, divulgada pela Netflix, explica em que vai consistir: “Esta série explora o custo de ser um génio. Abandonada e confiada a um orfanato em Kentucky no final dos anos 50, Beth Harmon (Anya Taylor-Joy) descobre um talento brilhante para xadrez, enquanto desenvolve um vício por calmantes providenciados pelo Estado como um sedativo para crianças.”

O teaser veio revelar a data de estreia e algumas imagens. Enigmático e curto, deixa-nos com vontade de ver mais. The Queen’s Gambit é da autoria de Scott Frank, co-criador, realizador e escritor, em conjunto com Allan Scott e William Horberg. Terá, no total, sete episódios.

Para além de Anya Taylor-Joy, a minissérie conta com a participação de Marielle Heller, que será Mrs. Alma Wheatley, uma dona de casa solitária e amiga de Beth; de Thomas Brodie-Sangster, que interpretará Benny Watts, o rival arrogante da protagonista; Moses Ingram será Jolene, um órfão amigo de BethHarry Melling dará vida a Harry Beltik, campeão de xadrez; e Bill Camp fará de Mr. Shaibel, o porteiro que se transforma numa figura paternal para a personagem de Taylor-Joy.

Baseado no livro homónimo de Walter Tevis, decorre na época da Guerra Fria. Beth almeja tornar-se um prodígio do xadrez, mas é desviada pela sua toxicodependência. The Queen’s Gambit chega à Netflix a 23 de outubro.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
secret story Confessionário Teresa Guilherme Big Brother
‘Big Brother’ regressa ao passado e volta às noites de terça