Fotografia: D.R.

Português responsável por videojogo com elenco de luxo

Twelve Minutes é um videojogo que está em desenvolvimento desde 2013. A criação tem mão nacional: Luís António dedica-se ao projeto independente há já sete anos. Tanto tempo depois, sabe-se agora que o português vai contar com um elenco de grandes estrelas do Cinema.

Esta quinta-feira (27), os atores de Twelve Minutes foram revelados ao público. Daisy RidleyJames McAvoyWillem Dafoe são o trio protagonista.

O videojogo de Luís António é produzido pela Annapurna Interactive e promete ser uma experiência interativa de grande intriga. Em Twelve Minutes, o jogador controla um homem (McAvoy) que está preso num ciclo temporal de doze minutos – tudo volta atrás ao fim do cronómetro.

O objetivo do jogo é salvar a mulher (Ridley) de um intruso (Dafoe) que a pretende matar. A câmara sobrevoa a ação e o cenário imprisiona o jogador num pequeno apartamento. O ciclo dura 12 minutos, mas estima-se que Twelve Minutes demore entre seis a oito horas.

Luís António realiza e co-escreveu o projeto. Antes de trabalhar no setor independente da indústria, era um artista na empresa Ubisoft (Assassin’s Creed, Far Cry). Em declarações à Entertainment Weekly, o português explicou que deixou as grandes produtoras para trás, porque “há muito mais espaço para criatividade em projetos pequenos”.

Twelve Minutes era um conceito, uma exploração do ciclo repetitivo que os videojogos obrigam, desde o ecrã de Game Over ao recomeço no último ponto gravado. Luís António não acreditava, ao início, que podia ser um jogo completo. “Nunca pensei que fosse capaz de fazer tudo sozinho e que tudo crescesse de forma orgânica”, explicou.

A criação do jogo foi feita remotamente e o elenco cumpriu normas de distanciamento social nas gravações de voz. Um vídeo dos atores a falar da experiência foi lançado esta sexta-feira (28).

Twelve Minutes ainda não tem data de lançamento oficial. Luís António prevê que o videojogo esteja completo até ao final do ano. O projeto do português vai ser lançado para a Xbox Series X PC.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Isto É Gozar Com Quem Trabalha SIC Ricardo Araújo Pereira
‘Isto é Gozar com Quem Trabalha’ já tem dia para regressar à SIC