Mundos Paralelos
Fotografia: HBO

‘Mundos Paralelos’. Vê as primeiras imagens da segunda temporada

Mundos Paralelos estreou em novembro do ano passado na HBO. Os oito episódios inaugurais garantiram a existência de uma segunda temporada – que terá a mesma duração. Revelado o primeiro teaser da nova parte, sabe-se, ainda que não haja um dia definido, que a continuação da série chega no mês de novembro.

A série baseia-se na série de livros com o mesmo nome – His Dark Materials, em inglês – do autor britânico Philip Pullman. A trilogia de fantasia e ficção científica composta é por Os Reinos do Norte (1995), A Torre dos Anjos (1997) e O Telescópio de Âmbar (2000), editados em Portugal pela Editorial Presença. A nova temporada irá focar-se na segunda obra da saga literária.

A história de Mundos Paralelos passa-se num mundo alternativo, onde existem criaturas ficcionais como ursos de armadura, bruxas e daemons (quando uma alma humana assume a forma física de um animal – que consegue falar), os melhores amigos do Homem. O mundo em questão é controlado pelo poderoso Magisterium. Apenas o Norte escapa a este controlo; é nele que residem as bruxas cuja profecia deixa pouca ou nenhuma margem para erro: a de uma criança com um grande destino.

As personagens principais são Lyra Belacqua, por Dafne Keen, e Marisa Coulter, retratada por Ruth Wilson. No elenco constam também nomes como James McAvoy (Lord Asriel), Lin-Manuel Miranda (Lee Scoresby) ou Anne-Marie Duff (Ma Costa). Mas há novos nomea a juntar-se ao já extenso castTerence Stamp (The Superman Films), Jade Anouka (Turn Up Charlie), Simone Kirby (Peaky Blinders) e Phoebe Waller-Bridge (Fleabag).

A segunda temporada terá início no novo mundo a que Lyra e Will chegam. Será possível a sua amizade florescer, bem acompanhar como os antigos amigos de Lyra à sua procura. As novas peripécias ficam disponíveis em novembro na HBO Portugal.

Mais Artigos
Jonah Hill volta à realização num novo documentário