Cristina Ferreira
Fotografia: Instagram/Cristina Ferreira

Cristina Ferreira vai voltar ao ‘Você na TV’?

A especulação está lançada depois de uma notícia da TV7 Dias. Será que Cristina Ferreira regressa já na próxima segunda-feira (31) à casa que a acolheu durante 16 anos? O Fita Isoladora, podcast semanal do Espalha-Factos, analisa a hipótese e a estratégia da nova diretora de entretenimento e ficção.

De acordo com a publicação da Impala, a apresentadora vai estar ao lado de Manuel Luís Goucha no Você na TV! durante toda a semana, para recordar os melhores momentos da dupla.

Ouve aqui o episódio:

A apresentadora deixou a SIC inesperadamente em julho para assumir funções como Diretora de Entretenimento e Ficção e acionista do grupo Media Capital. A notícia caiu como uma bomba em Paço de Arcos, deixando a estação dirigida por Daniel Oliveira a ver-se obrigada a colocar um fim ao O Programa da Cristina, líder de audiências desde a primeira emissão. Desde então, a apresentadora está afastada dos ecrãs, mas tem agora um regresso esperado.

A equipa da TVI e do Você na TV! fecham-se em copas sobre a hipótese, reinando o secretismo em torno da próxima semana no programa matinal.

De acordo com a informação publicada, a presença de Cristina Ferreira nas manhãs da TVI não será permanente. Você na TV! continuará a ser, como tem sido desde março, apenas apresentado por Manuel Luís Goucha, mas a apresentadora marcará presença entre os dias 1 e 5 de setembro, para recordar os melhores momentos que viveu com o antigo parceiro nas manhãs do canal.

A estratégia acontecerá para relançar os números da TVI nas manhãs que, no último mês, têm subido e aproximando-se do primeiro lugar. Apesar da liderança mensal e anual continuar do lado da SIC nas manhãs, a presença de Cristina Ferreira na antena da TVI na próxima segunda-feira tem o objetivo de conseguir afastar Casa Feliz do primeiro lugar das audiências.

Para já, nenhum dos programas das manhãs tem um fim à vista. Casa Feliz continuará na mão de João Baião e Diana Chaves, enquanto Manuel Luís Goucha continuará aos cuidados de Você na TV!, recebendo Cristina Ferreira apenas especialmente durante a próxima semana.

Uma dupla de sucesso

Você na TV!
Você na TV! estreou em 2004.

Manuel Luís Goucha está nas manhãs da TVI desde 2002, quando se mudou para a estação de Queluz para apresentar Olá Portugal. Sem sucesso, o programa acabou por terminar em 2004, sempre longe de Fátima Lopes, que na SIC liderava confortavelmente as manhãs. Com espaço para inovar, a TVI apostou em Cristina Ferreira, na altura conhecida por apresentar os diários de Big Brother e fazer algumas reportagens, para se juntar ao apresentador num novo formato que viria a estrear em 2004: Você na TV!.

Nos primeiros anos, o público fui duro com Goucha e Cristina. Fátima mantinha a liderança confortável e os números da TVI eram modestos e sem expressão. No entanto, cerca de quatro anos após a estreia, o programa começou a tornar-se competitivo, até roubar o primeiro lugar do pódio e atingir números que a estação nunca tinha visto nas manhãs. O ciclo de lideranças era forte e impenetrável. Júlia Pinheiro mudou-se para a SIC em 2011, estreando o seu Querida Júlia, mas mostrou-se incapaz de fazer a diferença. Seguiram-se outros formatos, mas a tendência só se alterou quando Cristina Ferreira abandonou a TVI para apresentar o seu programa de sonho, na SIC. Um ano e meio depois, a apresentadora abandonou o projeto para abraçar novos desafios na TVI. O futuro das manhãs de ambas as estações é incerto, mas a dupla Cristina e Goucha já trouxe várias alegrias à TVI.

Juntos, os apresentadores ficaram a cargo de Uma Canção Para Ti e, mais tarde, A Tua Cara Não Me É Estranha. A solo, Manuel Luís Goucha já apresentou edições de Masterchef e Secret Story: A Casa dos Segredos, enquanto Cristina Ferreira se abraçou a Dança com as Estrelas.

A partir da próxima segunda-feira, que é também o dia em que Cristina Ferreira começa a exercer funções na Quatro, a dupla volta a juntar-se nas manhãs da TVI.

Mais Artigos
wes anderson
Novo filme de Wes Anderson chega em 2021