Chadwick Boseman
Chadwick Boseman / Instagram

Chadwick Boseman, o ‘Black Panther’, morre aos 43 anos

Chadwick Boseman, o ator conhecido por interpretar o Rei T’Challa em Black Panther, faleceu aos 43 anos, vítima de cancro.

Foi através de um comunicado publicado nas redes sociais que o falecimento de Chadwick Boseman foi confirmado. Segundo a publicação, o ator lutava desde 2016 contra um cancro no cólon que lhe tinha sido diagnosticado nesse mesmo ano, já em estádio 3. Chadwick batalhava há quatro anos contra a doença que, mesmo assim, se conseguiu desenvolver até um estádio 4.

Lê também: As despedidas emocionais a Chadwick Boseman: Rest In Power

Na carreira de Chadwick Boseman destaca-se o seu papel como Black Panther em vários filmes do Universo Cinematográfico da Marvel. Segundo o comunicado revela, foi uma “honra” para o ator poder dar vida a este super-herói. Além deste icónico personagem, Chadwick Boseman entrou no filme 42, onde interpretou Jackie Robinson, um jogador de basebol que foi uma das caras da luta contra o racismo.

A sua filmografia contém muitos outros filmes como Marshall e Get on Up. O seu mais recente projeto a ser lançado foi o Da 5 Bloods, de Spike Lee. O ator deixou ainda gravado um filme para a Netflix. Trata-se de Ma Rainey’s Black Bottom e ainda não tem previsão para estrear. De recordar também que estava planeada uma sequela de Black Panther com data prevista de estreia em 2022.

O comunicado salienta ainda que algumas das produções em que Chadwick participou, “foram filmadas entre inúmeras cirurgias e sessões de quimioterapia”.

A informação publicada nas redes sociais esclarece ainda que o ator “faleceu em casa, junto da esposa e da família”.

Recordamos a vida e carreira de Chadwick Boseman

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Stardust movie
Filme sobre David Bowie é um fracasso para a crítica especializada