Foto: Gage Skidmore (Wikimedia Commons)

Thandie Newton surpreendida com reações após revelações polémicas sobre Tom Cruise

A atriz mostrou-se surpreendida com o apoio que recebeu depois dos seus comentários sobre Tom Cruise e a indústria de Hollywood.

No início de julho, a atriz Thandie Newton fez revelações polémicas sobre o ator Tom Cruise, com quem contracenou em Mission: Impossible 2. Agora, Newton revelou-se surpreendida pelo apoio que recebeu após os seus comentários.

Numa entrevista reveladora à Vulture em julho, Thandie Newton fez comentários incisivos sobre Tom Cruise, descrevendo-o como “um indivíduo muito dominante”. A atriz confessou que a atitude de Cruise no set do filme a “assustou” ao ponto de não querer voltar a partilhar o grande ecrã com o ator.

“Eu tinha tanto medo do Tom”, desafabou a atriz. Newton revelou que o comportamento de Cruise durante as gravações a “empurrou ainda mais para um lugar de terror e insegurança. Ainda na mesma entrevista, a atriz falou sobre o racismo e sexismo que sofreu em Hollywood, destacando a sua experiência no casting em que participou para Charlie’s Angels.

Já esta semana (dia 26), em entrevista no podcast The Big Ticket da revista Variety, a atriz mostrou-se surpreendida com o apoio que recebeu depois das revelações que fez em julho. “Eu pensava que ia ficar em apuros, porque é a isso que estou mais ou menos habituada”, comentou Newton.

Mas apesar das suas expetativas, Newton não foi alvo de ódio e críticas – pelo contrário, a atriz recebeu aplausos e elogios por ter exposto aquilo que se passa por detrás dos grandes filmes e séries. “Eu sou apenas uma mulher mais velha que percebeu que saber a verdade e dizer a verdade me tem beneficiado muito mais do que ficar calada e ver pessoas a serem caladas ao meu redor”, disse. “E eu não tenho nada a perder”, continuou Newton, “porque eu posso simplesmente não ser contratada, o que é quase normal para as pessoas da minha geração, de qualquer maneira”. Durante a entrevista, a atriz recusou-se a comentar, no entanto, se tinha tido recebido algum contato de Tom Cruise desde as revelações feitas à Vulture.

Thandie Newton foi indicada a um prémio Emmy pela terceira vez este ano, graças à sua interpretação da personagem Maeve na série Westworld. Em 2018, a atriz chegou mesmo a levar o galardão para casa.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
TVI
Podcast. TVI e o seu novo ‘Futuro’ pra cima de duvidoso