Diana Chaves
Fotografia: Instagram/Diana Chaves

‘Casa Feliz’ volta a liderar e iguala ‘Você na TV’ esta semana

Casa Feliz voltou à liderança das manhãs, por margem curta, esta quinta-feira. Teremos de esperar pelos resultados de sexta para perceber quem, no duelo entre Diana Chaves e Manuel Luís Goucha, leva a taça de vencedor das audiências semanais.

O Casa Feliz marcou 3,9% de audiência e 18,4% de share, com a vantagem neste indicador a ser de apenas 0,5 pontos percentuais. O Você na TV! passou ao segundo lugar, depois de ganhar nos últimos dois dias. O formato da TVI ficou com 3,8% / 17,9%, mantendo a vantagem durante as primeiras duas horas de emissão, mas ficando para trás quando entrou em cena a Crónica Criminal, conduzida por Hernâni Carvalho.

A edição matinal Jardins Históricos (2,1%/10,2%), da RTP1, continuou distante da concorrência.

As novelas Nazaré (14,4% / 27,2%) e Terra Brava (13,7% / 30,0%) da SIC foram os programas mais vistos do dia. Quer o Destino (12,1% / 23,0%) da TVI mantém-se em terceiro lugar, com um fosso de mais de 140 mil espetadores para as concorrentes.

Quatro dias, quatro vitórias

O programa de Júlia Pinheiro continuou a vencer, ontem durante toda a emissão. A Tarde é Sua (3,2% / 13,1%), apresentado por Mónica Jardim esta semana, ficou a quase 60 mil espetadores de Júlia (3,9% / 15,6%). No terceiro lugar ficou Jardins Históricos (2,4% / 9,7%) da estação pública, que registou o share mais baixo desde a estreia na segunda-feira.

Já ao final da tarde, O Preço Certo (8,3% / 22,1%) também manteve a dinâmica da vitória. No entanto, o concurso apresentado por Fernando Mendes viu a distância encurtar para o concorrente mais próximo, a novela brasileira Êta Mundo Bom (7,9% / 21,4%), de 160 para 40 mil espetadores. Pesadelo na Cozinha (4,2%/12,3%) continuou no terceiro lugar.

Nos totais diários, a SIC manteve-se na liderança com 20,1% de share, com a TVI a chegar aos 16,0% e a RTP1 aos 11,4%. A CMTV foi o canal mais visto no cabo com 4,3%.

Outros destaques

  • Ao início da tarde, houve troca de liderança em relação ao dia anterior. Amor Maior (3,9% / 16,1%) da SIC liderou frente a Destinos Cruzados (3,6% / 14,5%) da TVI.
  • Depois de nos três primeiros dias a novela de final da noite da SIC, Totalmente Demais (7,4%/21,4%), ter subido sempre nas audiências, quinta-feira foi o primeiro dia em queda. O projeto de ficção emitido originalmente pela Globo marcou o pior resultado nas audiências desde a estreia. Perdeu a liderança para concorrente Espírito Indomável (8% / 19,7%), que liderou a partir do momento em que a telenovela brasileira entrou no ar.
  • A reposição de Depois vai-se a ver e nada (0,8%/4,1%) da RTP1 marcou o pior share desde que começou a ser reposta ao início da madrugada.

 

Nota de Edição: O artigo foi corrigido, às 18h55 de 28/08, com retificação dos nomes corretos das telenovelas Terra Brava e Êta Mundo Bom, bem como com a correção da análise relativa ao resultado da telenovela Totalmente Demais, que erradamente referimos como tendo liderado no seu slot horário, o que não aconteceu. Pedimos desculpa pelo lapso.

Casa Você

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Teresa Guilherme Big Brother
Mudanças no ‘Big Brother’ recuperam audiências na TVI