Foto: Nicolas Genin/Wiki Commons

Steven Soderbergh fala da produção de ‘Bill e Ted Face the Music’ durante a quarentena

O aclamado cineasta confessa estar a aproveitar esta fase para terminar projetos e reeditar trabalhos antigos

Poucos dias antes do lançamento de Bill and Ted Face the Music, Steven Soderbergh falou do importante papel que teve em impulsionar a nova produção, que esperou dez anos para ser feita. O produtor e realizador contou ainda que está a aproveitar a quarentena para reeditar alguns dos seus filmes e para explorar as diretrizes de segurança para produções cinematográficas.

Bill and Ted Face the Music é o terceiro e último filme da saga Bill and Ted, que segue a história dos dois protagonistas de meia idade, enquanto tentam criar uma canção que salve o mundo.

Apesar de não ser o típico género de Soderbergh, este decidiu ingressar a produção como produtor executivo. O guião escrito por Chris Matheson e Ed Solomon deixou-o entusiasmado, mas nem todos sentiam o mesmo. Os dois escritores da trilogia enfrentaram dificuldades em conseguir avançar com o filme devido à falta de interesse, mas o cineasta tomou as rédeas do projeto, contou à IndieWire.

Steven Soderbergh procurou apoio e fez pressão junto dos estúdios para estes avançarem com o filme. Além disso, o produtor conseguiu ainda convencer o diretor de Galaxy Quest, Dean Parisot, a ingressar nesta sequela.

Soderbergh está a aproveitar esta fase para reeditar alguns dos seus anteriores trabalhos

No que toca às suas outras obras, Steven já tinha demonstrado vontade de reeditar o seu filme lançado em 1991, Kafka, e a quarentena deu-lhe oportunidade de o fazer. O diretor teve também oportunidade de rever as suas comédias Full Frontal, de 2002, e Schizopolis, de 1996.

Tal como toda a indústria do cinema, o cineasta foi muito afetado pela pandemia de Covid-19. Com quase todos as produções a sofrer uma paragem incerta, Soderbergh afirma que tem “muita coisa no ‘prato’ que estaria completa se não fosse pela pandemia”.

A estreia de Bill an Ted Face the Music também foi fortemente prejudicada. Devido à popularidade da saga e o entusiasmo dos fãs com a última sequela, já era esperado que Face the Music fosse um êxito nos cinemas. Mas devido às restrições e o encerramento de muitas salas, a estreia foi adiada.

Bill and Ted Face the Music chega, esta sexta-feira (28) aos serviços de streaming, e a apenas 600 salas de cinema dos Estados Unidos.

Nas salas de cinema portuguesas a estreia estava planeada para dia 20 de agosto, mas encontra-se agora sem data prevista.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Alexa
Vendas de produtos ativados por voz crescem 61%