Foto: Globo/Divulgação

Audiências. ‘Totalmente Demais’ volta a subir ao terceiro episódio

Totalmente Demais está em ascensão desde a estreia. A nova novela das noites da SIC, protagonizada por Marina Ruy Barbosa e Juliana Paes, reuniu mais de 800 mil telespectadores em frente ao ecrã, na noite desta quarta feira (26).

A esperança tudo move, foi como a SIC promoveu a nova novela brasileira em exibição nas noites da estação. Ao terceiro episódio, Totalmente Demais conseguiu voltar a subir a audiência do dia anterior e bater um novo recorde de audiência média. Com 8,7% de rating e 24,5% de share, a história de Elisa liderou confortavelmente contra a TVI e conseguiu fazer seis vezes a mais que a audiência da RTP1.

No melhor momento, Totalmente Demais chegou a superar a fasquia do milhão de telespectadores, com 11,6% de audiência média e 28,7% de quota de mercado, logo ao primeiro minuto, após a transição de Terra Brava para a nova novela.

Na estreia, Totalmente Demais garantiu o melhor resultado num primeiro episódio desde 2014, com a estreia de O Rebu. Ao contrário da novela de 2014, que caiu ao longo da semana de estreia, Totalmente Demais está numa subida em flecha e já marcou mais do que qualquer episódio de Amor de Mãe, no mesmo segmento horário.

Protagonizada por Regina Casé, Amor de Mãe, que termina esta semana na SIC, não teve a mesma sorte de Totalmente Demais. Nos últimos episódios, a história de Lurdes caiu para o pior resultado desde a estreia e perdeu em toda a linha para a reposição de Espírito Indomável (5,4% / 22,3%). Com 445 mil telespectadores, Amor de Mãe ficou-se pelos 4,7% de audiência média e 18,5% de quota de mercado, cedendo o primeiro lugar à concorrência logo no início da emissão.

Nas contas finais do dia, a estação dirigida por Daniel Oliveira manteve-se na dianteira, mas viu a sua distância face à TVI ser reduzida. A nova casa de Cristina Ferreira fechou as contas com 16,1% de share médio, apenas 3,4 pontos percentuais atrás da SIC, que concluiu esta quarta-feira (26) com 19,5%. Fora da competição entre as privadas, mas também a subir os seus resultados, a RTP1 aparece no terceiro lugar do pódio com 12,1%. No cabo, a CMTV liderou confortavelmente com 4,7% de média.

Uma casa pouco feliz

Diana Chaves apresenta Casa Feliz ao lado de João Baião, na SIC. (Fotografia: Instagram/Diana Chave)

Diana Chaves estreou-se esta semana a solo nas manhãs da SIC. Com João Baião de férias, a anfitriã da Casa Feliz garantiu a liderança no primeiro dia, mas voltou a ceder o primeiro lugar a Manuel Luís Goucha. Com 324 mil telespectadores médios, o talk-show das manhãs da SIC perdeu sempre até à entrada de Hernâni Carvalho, pelas 12h20, quando saltou para o primeiro lugar. Você na TV!, após um ano e meio de derrotas, voltou a conseguir respirar. Com 3,8% de rating e 19,0% de share, o programa da TVI afastou-se da concorrência e consolidou-se mais uma vez como o líder das manhãs.

Cristina Ferreira fechou a porta de O Programa da Cristina já há mais de um mês. Desde então, a SIC tem sofrido uma queda vertiginosa nas audiências das manhãs, sendo rara a vez em que se situa numa quota de mercado superior a 18%, entre o período compreendido entre as 10h e as 13h. Por sua vez, a TVI tem visto o seu histórico Você na TV! voltar a agarrar a liderança das audiências, ainda que as quotas de mercado não cheguem aos valores registados em tempo pelo programa.

Sem fim à vista, Casa Feliz deverá passar por uma remodelação do estúdio nos próximos meses, para continuar com a estratégia de moldar o programa aos novos apresentadores.

Outros destaques:

Êta Mundo Bom! voltou a descer.
  • Êta Mundo Bom! bateu recorde negativo de quota de mercado. A historia de Candinho não conseguiu manter os números de Amor à Vida (7,9% / 24,9%) e caiu para 7,3% e 19,6%, perdendo com larga margem para O Preço Certo (9,0% / 24,1%).
  • Júlia Pinheiro e Mónica Jardim viram os seus resultados ficarem taco-a-taco. A Tarde é Sua (3,3% / 13,7%) só liderou durante cinco minutos, mas andou sempre colada a Júlia (3,6% / 14,9%), que chegou a deixar o primeiro lugar mudar-se para a RTP1, com Jardins Históricos: Paço Ducal – Vila Viçosa (2,8% / 11,7%).
  • Nazaré (14,4% / 27,8%) e Terra Brava (13,7% / 31,0%) venceram confortavelmente Quer o Destino (12,1% / 23,4%) e Espírito Indomável (7,6% / 18,6%). A novela protagonizada por Mariana Monteiro chegou a marcar o dobro da TVI e conseguiu mesmo fechar o dia com o melhor valor de quota de mercado de toda a televisão portuguesa.
  • Nos últimos episódios, Amor Maior (3,7% / 15,2%) voltou a perder para Destinos Cruzados (3,9% / 15,6%). Na próxima segunda-feira, Rainha das Flores entra para substituir Amor Maior.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Capitã Marvel
Como gigantes como a Marvel afetam o entretenimento online