The Boys in the Band
Fotografia: Netflix/Divulgação

‘Os Rapazes do Grupo’. A Broadway de Ryan Murphy chega à Netflix

O drama LGBTQ+ de Ryan Murphy e Joe Mantello com Jim Parsons estreia globalmente dia 30 de setembro

Se estás a espera de The Prom, podes acrescentar mais uma estreia ao calendário. Ryan Murphy traz mais uma vez para a Netflix os clássicos da Broadway com a chegada de Os Rapazes do Grupo. A adaptação de Murphy e Joe Mantello da peça original de Mart Crowley tem agora uma versão em filme e chega à plataforma de streaming a 30 de setembro.

A dupla Murphy e Mantello é sólida e vem de outros projetos, como é o caso da minissérie Hollywood, um dos sucessos recentes da Netflix. De igual forma, a Broadway já é familiar à dupla: o drama americano que agora levam à Netflix já estava no seu portefólio de produções. Em 2o18, realizaram a edição comemorativa de 50 anos de The Boys in the Band (título original da produção), que garantiu a Mantello um Emmy de Melhor Revival.

A nova versão do musical teve no elenco os nomes que agora foram escolhidos para a nova versão em filme – elenco principal que transita da anterior Hollywood. Jim Parsons é mais uma vez um protagonista de Murphy, ao lado de Matt BomerZachary Quinto, Robin de Jesús, Andrew Rannels e Michael Benjamin Washington.

The Boys in the Band
O elenco completo da adaptação para cinema de ‘Os Rapazes do Grupo’. | Fotografia: Netflix/Divulgação

O jogo de telefone e a espiral de segredos

Uma festa de aniversário foi a ocasião utilizada por Crowley para retratar a vida de homens homossexuais – algo que até então nunca havia sido feito. Quando a peça original chegou ao teatro, em 1968, sem julgamentos e sem remorsos, teve de enfrentar uma sociedade que ainda não os aceitava por completo.

O drama gay mantém-se fiel à narrativa original, tendo lugar numa Nova Iorque de outra época. A festa de aniversário acontece de acordo com o secretismo e os códigos aos quais era relegada a homossexualidade. Michael (Parsons), um homem que bebe e gasta dinheiro em demasia, é quem sedia a celebração para Harold (Quinto), conhecido pela sua sagacidade.

The Boys in the Band
Zachary Quinto em ‘The Boys in the Band’. | Fotografia: Netflix/Divulgação

A lista de convidados prevê tanto risadas quanto caos. Entre os convidados está o neurótico ex de Michael, Donald (Bomer), bem como Hank (Watkins), um professor que deixou a esposa, e Larry (Rannells), artista que com ele vivia.

Também fazem parte da celebração Emory (De Jesús), um designer de interiores extravagante, e Cowboy, contratado para ser o presente do aniversariante. A espiral descende quando Alan (Hutchinson), um colega de faculdade de Michael, aparece. Num jogo de telefone, são trazidos à tona segredos e ressentimentos.

O filme, com mais de duas horas de duração, chega ao catálogo da Netflix a 30 de setembro.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Big Brother
‘Big Brother’. Diário e Extra estreiam a perder nas audiências