As Powerpuff Girls
Fotografia: Cartoon Network

‘As Powerpuff Girls’ estão de volta… em carne e osso

O live-action da The CW traz Bonitinha, Florzinha e Manteiguinha mais crescidas e à procura dos seus caminhos

As Powerpuff Girls estão de volta à televisão com a mesma fórmula, mas, desta vez, o elemento X é outro. A revista americana Variety confirmou que a animação da Cartoon Network vai ser transformada em live-action pelo canal The CW.

Na série, que já se encontra em desenvolvimento, as três irmãs terão cerca de 20 anos e algum arrependimento de terem passado a infância a lutar contra o crime. O mundo, no entanto, vai voltar a precisar de BlossomBubbles e Buttercup – ou Bonitinha, Florzinha e Manteiguinha, os nomes originais na dobragem portuguesa de 2002.  Será que elas irão responder ao chamamento?

O projeto, uma produção da Warner Bros., terá guião e produção executiva de Heather Regnier e Diablo Cody (vencedora do Óscar de Melhor Guião Original pelo filme Juno). A inclusão de Cody na equipa de produção adivinha uma versão live-action ser mais sombria, ao contrário do “sugar, spice and everything nice” a que as super-heroínas nos habituaram.

A produção da série está a cargo da Berlanti Productions, que esteve e está envolvida em muitas das séries de sucesso da The CW, como Riverdale, Supergirl ou Batwoman.

Caso tenhas esquecido algum ingrediente

Na animação original criada por Craig McCraken, as Powerpuff Girls são criadas acidentalmente pelo Professor Utonium quando este combina açúcar, tempero e tudo o que há de bom com o elemento X.

Lê também: 15 séries animadas que te vão fazer recordar a infância

As três heroínas foram ao ar pela primeira vez em 1998, na Cartoon Network – e é por isso que talvez alguns detalhes estejam a falhar-te. Umas décadas depois, em 2016, o canal lançou um reboot, que conta com a mesma história das seis temporadas de estreia. Os grandes fãs lembrar-se-ão também da versão em mangá, Powerpuff Girls Z.

As adaptações em live-action não são novidade na The CW

É possível perceber alguns elementos comuns aos sucessos da The CW. Após o desenvolvimento de séries como The Flash, Arrow e as muitas outras que as sucederam, são recorrentes as séries de super-heróis no canal. Ano após ano mais personagens do universo da DC ganham destaque entre os seus lançamentos.

O canal tem por hábito adaptar histórias já adoradas pelo público e dar-lhes uma nova roupagem. Riverdale vem, temporada após temporada, a tomar um destino mais próprio da narrativa do que aquela dos Archie Comics. Algumas escolhas são melhor aceites que outras, entretanto.

As renovações não são um campo desconhecido, também, para a Warner Bros.. Smallville, com a história do Super-Homem ou As Arrepiantes Aventuras de Sabrina, adaptação das bandas desenhadas da Archie Comics que teve casa na Netflix, são exemplos das muitas produções da Warner que adaptam sucessos de outros formatos.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Opto
Opto. Experimentámos o streaming da SIC por uma semana