Floribella
Fotografia: D.R.

14 anos depois, ‘Floribella’ pode estar de regresso à SIC

Contactada pelo Espalha-Factos, a estação não faz comentários sobre o regresso

Floribella, o fenómeno da ficção nacional da década passada, pode estar de regresso à antena da SIC 14 anos depois da estreia. A possibilidade foi anunciada pela criadora da versão original, Cris Morena, numa entrevista na televisão argentina.

Apesar do anúncio de Cris Morena, a repetição da história protagonizada por Luciana Abreu na SIC não está confirmada. Contactada pelo Espalha-Factos, a estação não faz comentários sobre uma possível renovação de direitos de transmissão da série. Desconhece-se, por isso, se a novela será transmitida em antena ou também fará parte da nova plataforma de streaming do canal de Paço de Arcos, que deve chegar ainda este ano e reunir os sucessos do canal.

A telenovela voltou a ser emitida a partir desta segunda-feira (24) no seu país de origem, para celebrar os 16 anos do lançamento. Em entrevista ao canal Telefe para adiantar a retransmissão do original na Argentina, a criadora da série explicou que a novela também vai ser lançada em Portugal.

Além da emissão em território argentino, o Brasil prepara igualmente o regresso da sua versão (também intitulada Floribella) para breve, emitida no canal Band: “O Brasil também vai estreá-la de novo em alguns dias. Por lá estão a completar-se 15 anos [da exibição original]”. Cris Morena refere ainda países como a Rússia, revelando que a retransmissão das versões locais deve acontecer nesta mesma época em alguns dos mais de 30 territórios onde a telenovela foi transmitida na década passada.

Floribella
Fotografia: D.R.

Adaptada do original Floricienta de 2004, a adaptação portuguesa da novela juvenil, produzida por Cris Morena e Teresa Guilherme, tornou-se um fenómeno de audiência depois da sua estreia em 2006 e foi o primeiro grande sucesso da ficção nacional da SIC da última década.

Transmitida originalmente no terceiro canal até 2008, teve a segunda temporada repetida nas manhãs de fim-de-semana em 2012. Lá fora, foi transmitida em mais de 30 países e teve adaptações, além de em Portugal e no Brasil, em vários países da Europa e da América Latina.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
eddie redmayne
Eddie Redmayne critica ataques a J.K. Rowling