Texas Chainsaw Massacre
Fotografia: D.R.

Realizadores abandonam sequela de ‘Texas Chainsaw Massacre’ após uma semana de filmagens

Os irmãos Tohill sairam do projeto devido a diferenças criativas.

A sequela do original The Texas Chainsaw Massacre, de 1974, sofreu uma alteração na realização apenas uma semana depois do início de produção. A mudança surgiu após a produtora Legendary Pictures não ter aprovado o trabalho de Andy e Ryan Tohill, trocando-os pelo realizador David Blue Garcia.

Garcia, que se destacou com o seu filme premiado Tejano, terá oportunidade de recomeçar as filmagens de raiz, sendo que o material previamente gravado pelos irmãos Tohill será eliminado por completo. O filme, gravado na Bulgária, conta também com a co-produção do realizador de Don’t Breathe e Evil Dead, Fred Alvarez. O elenco é composto por Elsie Fischer, Sarah Yarkin, Jacob Latimore, e Moe Dunford.

Fred Alvarez comentou, numa entrevista à Variety em fevereiro, que “a visão dos Tohill’s é exatamente os que os fãs querem. É violento, excitante e tão depravado que vai ficar contigo para sempre”, o que levantou questões sobre a decisão da Legendary de mudar o rumo da produção – ainda não foi emitido um comunicado oficial sobre a mudança. A sequela é uma continuação direta do original de 1974 de Tobe Hooper, ignorando as outras instalações do franchise que se seguiram.

Apesar do sucesso do original The Texas Chainsaw Massacre, Hooper teve grande dificuldade em arranjar distribuição para o filme devido ao seu conteúdo violento. Mesmo quando a Bryanston Distributing Company adquiriu a distribuição, houve inúmeras controvérsias em relação ao conteúdo do mesmo. O filme foi banido de muitas salas de cinema após queixas sobre a agressividade das imagens mostradas, e foi também banido de passar em alguns países.

Apesar da controvérsia, a obra conseguiu alcançar o estatuto de filme de culto e é considerado um dos melhores e mais influentes filmes de terror de todos os tempos, originando mais 7 filmes e um vilão icónico, Leatherface.

Lê também: Taryn Manning vai ser uma ‘Karen’ em novo filme de terror

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Parasitas
Um ano de ‘Parasitas’. As lições de Bong Joon Ho para o pós-pandemia