Keira Knightley
Keira Knightley

Keira Knightley vai protagonizar a nova série da Apple TV+

Keira Knightley vai ser a protagonista da nova série da Apple TV+, The Essex Serpent. A produção é baseada na obra homónima (2016) da escritora britânica Sarah Perry, que já lhe valeu vários prémios, como o Livro do Ano pela British Book Awards e pela Waterstones.

A atriz e modelo britânica vai interpretar Cora. Recentemente livre de um casamento abusivo, Cora abandona Londres Vitoriana para começar uma nova vida na aldeia de Aldwinter, em Essex. A escolha deste local prende-se pelo interesse na superstição que diz que uma criatura mítica, conhecida como Serpente de Essex, haveria regressado à aldeia.

The Essex Serpent
O romance ‘The Essex Serpent’ celebra a libertação e as segundas oportunidades da vida.

Para além de assumir o papel principal, Keira vai também ser produtora executiva do drama. A ela, também como produtores executivos, juntam-se Anna Symon, Clio Barnard, Jamie Laurenson, Hakan Kousetta, Patrick Walters, Iain Canning e Emile Sherman.

Anna Symon (Mrs. Wilson) será a responsável pelo guião, Clio Barnard (Dark River) a realizadora, e Andrea Cromwell a produtora da nova série.

Recentemente, Knightley já tinha assinado um contrato para outra plataforma de streaming. Trata-se de uma série da Hulu, baseada no livro de Suzanne Rindell, The Other Typist. Tal como em The Essex Serpent, Knightley será não só protagonista, como produtora executiva.

A atriz já integrou o elenco de Piratas do Caraíbas, Misbehavior, Colette e O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos, entre outros.

The Essex Serpent estará disponível na plataforma Apple TV+, ainda sem data de estreia definida.

A série estará disponível na plataforma Apple TV+, ainda sem data de estreia definida. 

Mais Artigos
Harry Styles
Harry Styles e Lily James em negociações para protagonizar romance LGBTQ+