Cameron Diaz em Bad Teacher

Cameron Diaz. Canal Cinemundo transmite três filmes para celebrar o aniversário da atriz

O aniversário de Cameron Diaz assinala-se este domingo, dia 30 de agosto. Para comemorar a data, o canal Cinemundo vai transmitir três filmes marcados pela presença da atriz, a partir das 11h10.

Cameron Diaz nasceu a 30 de agosto de 1972, em San Diego, na Califórnia. A artista alcançou a fama na década de 90, ao estrelar filmes como A Máscara (1994), com Jim Carrey, O Casamento do Meu Melhor Amigo (1997), com Julia Roberts e Dermot Mulroney, e Doidos por Mary (1008).

Apesar da forte presença em comédias românticas, a carreira da atriz não se prendeu por aí. Diaz chegou a trabalhar em filmes de ação, como Os Anjos de Charlie (2000) e drama, como Vanilla Sky (2001) e Gangs de Nova Iorque (2002). Para celebrar o aniversário e a versatilidade da atriz, o canal Cinemundo apresenta uma programação de três filmes de ação e drama que marcaram a carreira da artista.

O Amor Não Tira Férias – 11h10
Cameron Diaz em O Amor Não Tira Férias
Cameron Diaz é Amanda Woods em ‘O Amor Não Tira Férias’

Na comédia natalícia de Nancy Meyers, Amanda Woods (Cameron Diaz) e Iris Simpkins (Kate Winslet) são duas mulheres que, após muitos problemas com os homens e a vida, decidem mudar de vida. Apesar de viverem muito longe uma da outra, decidem pôr em prática um plano maluco: trocam de casa nas férias de Natal. Uma em Londres, outra em Los Angeles, as mulheres vivem, através desta mudança, situações inusitadas e fora do comum, que lhes trazem várias lições.

Um Domingo Qualquer – 13h25
Cameron Diaz em Um Domingo Qualquer
Cameron Diaz é Christina Pagniacci em ‘Um Domingo Qualquer’

O filme de 1999, realizado por Oliver Stone, apresenta os bastidores do futebol americano, com as relações entre jogadores, treinadores, presidentes das equipas e até mesmo a imprensa. Depois de uma lenda da equipa ser agredida em campo e obrigada a abandonar o jogo (Dennis Quaid), é um jovem de segunda linha (Jamie Foxx) que o vai substituir, após anos de má sorte e oportunidades perdidas. Cameron Diaz é a diretora e proprietária da equipa Miami Sharks, que pressiona o treinador (Al Pacino) a reavaliar valores e estratégias de jogo.

Dia e Noite – 15h55
Cameron Diaz em Dia e Noite
Cameron Diaz é June Havens em ‘Dia e Noite’

Durante uma tranquila viagem de avião, June Havens (Cameron Diaz) é apanhada no meio da missão de Roy (Tom Cruise), um agente secreto que diz estar a ser vítima de uma cilada. Sem tempo para perceber o que se está a passar, a jovem é arrastada para o meio de um labirinto de encruzilhadas, falsas identidades e fugas impossíveis. No final, ambos acabam por chegar à conclusão de que só podem contar um com o outro.

A transmissão dos três filmes começa às 11h10, este domingo, no canal Cinemundo.

Mais Artigos
Inês Aires Pereira
Inês Aires Pereira é a nova aposta para ficção da TVI