Rainha das Flores
Fotografia: SIC/Divulgação

‘Rainha das Flores’ substitui ‘Amor Maior’ nas tardes da SIC

A SIC já decidiu qual será a novela que vai substituir Amor Maior ao início da tarde. Rainha das Flores é a nova aposta para a faixa a seguir ao Primeiro Jornal. A trama escrita por Alexandre Castro tem estreia marcada para segunda-feira, dia 31 de agosto.

Dividida em duas fases, a primeira com 180 episódios e a segunda com 124, a trama é protagonizada por Sandra Barata Belo e Isabel Abreu. O elenco conta ainda com Pêpê Rapazote, Marco Delgado, Marina Mota, Cristina Homem de Mello, Ricardo Carriço, Gonçalo Diniz, entre outros.

A trama volta a ser aposta da SIC depois de ter estreado originalmente em maio de 2016. Durante a sua exibição original, a novela obteve bons resultados de audiência, alternando entre a liderança e a vice-liderança frente às propostas da TVI. Na altura o quarto canal exibia A Única Mulher A Impostora, que combatiam também contra Amor Maior.

Rainha das Flores foi também exibida noutros países. Alemanha, Canadá, Equador, TimorIsrael e México são exemplos de áreas onde esta produção portuguesa chegou, vendida com o título internacional Frozen Memories. A telenovela chegou a arrecadar prémios em países como Coreia do Sul e Alemanha. 

Flores, paixões e um coma. A história de Rainha das Flores

Rainha das Flores conta a história de Rosa (Sandra Barata Belo), uma mulher que chega a Tomar com apenas uma mochila. 10 anos depois, Rosa é a proprietária de uma das maiores áreas de estufa do distrito de Santarém. A protagonista conhece Daniel (Pêpê Rapazote), com quem inicia uma relação amorosa.

Tudo estava bem e, como tal, Rosa, muito religiosa, decide fazer uma peregrinação entre Lisboa e Fátima, para assim pagar uma promessa e agradecer a sua relação, bem como o seu sucesso profissional.

rainha das flores
Fotografia: SIC/Divulgação

O que parecia algo normal, rapidamente se transforma em tragédia. Durante a peregrinação, Rosa sofre um grave acidente que a leva a passar um período em coma. A empresária consegue sobreviver mas o acidente causa sérios problemas relacionados com a sua memória. Depois de acordar, a sua lembrança mais recente é de há 12 anos e apenas se recorda da sua irmã, Narcisa (Isabel Abreu), cuja identidade era desconhecida da família atual.

Narcisa é a vilã de Rainha das Flores, que aproveita o estado de amnésia em que se encontra a irmã para conseguir alguns luxos e recuperar aquilo que acha que é seu por direito. Já Marcelo (Marco Delgado) é o médico responsável por salvar Rosa da morte. Os dois apaixonam-se, fazendo com que o casamento de Daniel e Rosa termine. 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha Você na TV!
‘Você na TV!’. Cristina e Goucha nostálgicos na hora da despedida