Rainha das Flores
Fotografia: SIC/Divulgação

‘Rainha das Flores’ substitui ‘Amor Maior’ nas tardes da SIC

A SIC já decidiu qual será a novela que vai substituir Amor Maior ao início da tarde. Rainha das Flores é a nova aposta para a faixa a seguir ao Primeiro Jornal. A trama escrita por Alexandre Castro tem estreia marcada para segunda-feira, dia 31 de agosto.

Dividida em duas fases, a primeira com 180 episódios e a segunda com 124, a trama é protagonizada por Sandra Barata Belo e Isabel Abreu. O elenco conta ainda com Pêpê Rapazote, Marco Delgado, Marina Mota, Cristina Homem de Mello, Ricardo Carriço, Gonçalo Diniz, entre outros.

A trama volta a ser aposta da SIC depois de ter estreado originalmente em maio de 2016. Durante a sua exibição original, a novela obteve bons resultados de audiência, alternando entre a liderança e a vice-liderança frente às propostas da TVI. Na altura o quarto canal exibia A Única Mulher A Impostora, que combatiam também contra Amor Maior.

Rainha das Flores foi também exibida noutros países. Alemanha, Canadá, Equador, TimorIsrael e México são exemplos de áreas onde esta produção portuguesa chegou, vendida com o título internacional Frozen Memories. A telenovela chegou a arrecadar prémios em países como Coreia do Sul e Alemanha. 

Flores, paixões e um coma. A história de Rainha das Flores

Rainha das Flores conta a história de Rosa (Sandra Barata Belo), uma mulher que chega a Tomar com apenas uma mochila. 10 anos depois, Rosa é a proprietária de uma das maiores áreas de estufa do distrito de Santarém. A protagonista conhece Daniel (Pêpê Rapazote), com quem inicia uma relação amorosa.

Tudo estava bem e, como tal, Rosa, muito religiosa, decide fazer uma peregrinação entre Lisboa e Fátima, para assim pagar uma promessa e agradecer a sua relação, bem como o seu sucesso profissional.

rainha das flores
Fotografia: SIC/Divulgação

O que parecia algo normal, rapidamente se transforma em tragédia. Durante a peregrinação, Rosa sofre um grave acidente que a leva a passar um período em coma. A empresária consegue sobreviver mas o acidente causa sérios problemas relacionados com a sua memória. Depois de acordar, a sua lembrança mais recente é de há 12 anos e apenas se recorda da sua irmã, Narcisa (Isabel Abreu), cuja identidade era desconhecida da família atual.

Narcisa é a vilã de Rainha das Flores, que aproveita o estado de amnésia em que se encontra a irmã para conseguir alguns luxos e recuperar aquilo que acha que é seu por direito. Já Marcelo (Marco Delgado) é o médico responsável por salvar Rosa da morte. Os dois apaixonam-se, fazendo com que o casamento de Daniel e Rosa termine. 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Carlos do Carmo
‘E Ainda…’. RTP1 mostra processo de criação do último disco de Carlos do Carmo