Champions
Fotografia: UEFA Champions League

Audiências. Final da ‘Champions’ dá o melhor resultado do ano à TVI

A derradeira partida foi acompanhada por perto de dois milhões de telespetadores

A final da Liga dos Campeões, transmitida na noite deste domingo (23), garantiu a liderança das audiências ao canal de Queluz de Baixo, que marcou o melhor resultado do ano. A derradeira partida da Champions, que deu a vitória aos alemães do Bayern, foi mesmo o programa mais visto do dia, tendo assegurando valores de share acima dos 40%.

Com início às 19h50 e término às 22h10, a emissão da Champions marcou 20% de audiência média e 40,8% de share. Em média, 1 milhão e 895 mil telespetadores sintonizaram a TVI durante a faixa horária. O melhor momento foi registado perto do apito final da partida, às 21h52, quando o canal registava 26,7% de audiência média.

Durante a transmissão desportiva, o Jornal da Noite da SIC assumiu a vice-liderança das audiências. O boletim informativo de Paço de Arcos registou 9,8% de audiência média e 20% de share, sendo acompanhado por uma média de 930 mil telespetadores. A Árvore dos Desejos – Especial, emitida em seguida, começou a perder, assumindo a liderança quando o embate desportivo da Quatro terminou. O programa marcou 10,2% de audiência média e 22,7% de share, fidelizando, em média, 964 mil telespetadores.

João Manzarra - Árvore dos Desejos
Fotografia: Divulgação / SIC

O programa de Marco Horácio na TVIBoom!, emitido logo após a final da Champions, perdeu para a SIC, à semelhança do que já havia acontecido no passado domingo. O programa registou 7,6% de audiência média e 17,6% de share, tendo sido acompanhado por uma média de 718 mil telespetadores. Estes foram mesmo os piores valores de audiência registados desde a estreia.

A estação pública foi a mais penalizada da noite. O Telejornal da RTP1 registou os piores valores de audiência média e share do ano (4,3%/8,9%). A emissão do I Love Portugal ficou em terceiro lugar na faixa horária, acompanhada por perto de 600 mil telespetadores (6,2%/12,5%).

Semifinal das 7 Maravilhas alcança mais espectadores

No embate das tardes, a SIC voltou a liderar, com o seu Domingão, desta feita dedicado aos Heróis de Portugal. A emissão marcou 6,8% de audiência média e 19,8% de share, sendo seguida por uma média de 640 mil telespectadores.

Já o Somos Portugal, que terminou uma hora mais cedo devido à transmissão desportiva, foi acompanhado por perto de 490 mil telespetadores (5,2%/15,4%). Mantendo-se no habitual terceiro posto, a estação pública conseguiu elevar a sua audiência com a primeira semifinal das 7 Maravilhas da Cultura Popular. Perto de 240 mil telespetadores seguiram a emissão (2,5%/7,3%).

Nas contas finais,TVI conseguiu liderar o dia, com 4,7% de audiência média e 19,4% de share. A melhor marca anteriormente registada tinha sido 3,5%/14,4%. A SIC ficou em segundo lugar (4,4%/18,2%) e a RTP1 não foi além dos 2,3%/9,4%.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Opto
Opto. Experimentámos o streaming da SIC por uma semana