Netflix cancela ‘I’m Not Okay With This’ e ‘The Society’ devido à Covid-19

A Netflix deu um passo atrás no que toca à renovação de The Society e I’m Not Okay With This. Em comunicado ao Deadline, a plataforma de streaming lamentou a “difícil decisão” em relação ao cancelamento das duas séries.

Em julho de 2019, o criador de The Society confirmou a segunda temporada da série, marcada para o final de 2020. Apesar de ter data de estreia, as gravações atrasaram-se e o roteiro ainda não estava terminado.

Por outro lado, a segunda temporada de I’m Not Okay With This estava num bom caminho: o roteiro estava quase terminado e o início das gravações estava marcado para o final do próximo mês, com a série praticamente confirmada para uma nova temporada. As incertezas em relação à produção e o aumento inesperado do orçamento devido à Covid-19 são as principais razões para o cancelamento das séries, avançou o Deadline.

As reações do elenco de The Society

Tomámos a difícil decisão de não avançar com as segundas temporadas de The Society eI’m Not Okay With This”, explicou a Netflix. A plataforma de streaming não escondeu a desilusão, mas aproveitou para agradecer a todos os envolvidos na produção das duas séries.

O elenco de The Society não tardou em reagir ao cancelamento da série. Kathryn Newton, uma das personagens principais da série, publicou no Twitter, esta sexta-feira (21), uma fotografia com o restante elenco: “Estou orgulhosa #TheSociety“.

Mais tarde, Gideon Adlon juntou-se a Newton num vídeo em direto no Instagram para falar com os fãs sobre a notícia. “Estou com o coração partido“, desabafou Newton. “É definitivamente um soco. É uma grande chatice. Mas é assim que as coisas funcionam às vezes. Não temos controle sobre isso“, acrescentou Adlon. Alex Fitzalan, outro dos membros do elenco de The Society, também partilhou algumas fotografias da primeira temporada da série, juntamente com uma descrição a fazer referência à “notícia triste” que recebeu.

The Society conta a história de um grupo de adolescentes, que, de alguma forma, é transportado para outra dimensão da sua cidade. Sozinhos e sem a orientação dos pais, os jovens têm de estabelecer alianças entre eles e manter a calma se quiserem sobreviver e voltar para casa.

I’m Not Okay With This retrata a vida de uma adolescente que enfrenta algumas turbulências como problemas em se relacionar com a sua família e o dia-a-dia no ensino secundário, isto enquanto descobre a sua sexualidade. Tudo seria mais fácil se não existisse uma série de super-poderes a desenvolverem-se dentro dela.

Mais Artigos
Audiências TV
Como é feita a medição de audiências em Portugal?