Love in the Time of Corona

Love in the Time of Corona: a série de comédia romântica gravada durante o confinamento

Love in the Time of Corona, uma produção do canal Freeform e da plataforma de streaming Hulu, tem estreia marcada para este sábado, 22 de agosto. A comédia romântica realizada por Joanna Johnson e gravada durante a fase mais drástica do confinamento americano, conta apenas com quatro episódios.

Devido à pandemia da Covid-19 a grande maioria dos estúdios de Hollywood viu-se obrigado a fechar, interrompendo assim as gravações de inúmeras séries e filmes. No entanto, Johnson não parou de pensar em ideias para conseguir fazer uma série de televisão de forma segura e adaptada às circunstâncias da pandemia.

Surgiu assim a ideia de Love in the Time of Corona, uma minissérie que conta histórias de diferentes pessoas, cada uma com as suas relações. Segundo a sinopse da série, as personagens continuam à procura de “amor, sexo e conexões”, mesmo tendo de cumprir o distanciamento social.

“Apercebemo-nos de que tínhamos de ter atores que já estavam a fazer a quarentena juntos”, disse Johnson em entrevista à revista Entertainment Weekly. “Tínhamos de gravar nas próprias casas dos atores. Precisávamos que eles fossem membros da produção e também atores.”

Assim, ao contrário de muitos projetos que surgiram nos últimos meses, Love in Time of Corona não necessitou de plataformas de videoconferência como o Zoom ou o Skype para gravar as cenas. Neste caso, a produção introduziu câmaras profissionais nas casas dos atores para eles se gravarem a si próprios. Antes disso, todos os envolvidos na série tiveram de ser testados e dar negativo à Covid-19.

Os episódios foram ainda gravados de diversas formas, tendo sido utilizados walkie talkies e câmaras de controlo remoto para filmar algumas cenas. O making of da série pode ser visto através de um vídeo publicado pela equipa de produção, onde explicam os métodos usados nas gravações.

Joanna Johnson assegurou também que todas as medidas de segurança foram cumpridas para o bom funcionamento do projeto, desde a utilização de máscaras, ao uso de gel desinfetante e até ao cumprimento do distanciamento social. Para isso, a equipa de produção ficou no exterior das casas dos atores, em tendas individuais, de forma a estarem isolados enquanto faziam as suas funções.

O elenco da série é composto, entre outros, por Ava Bellows, Gil Bellows, L. Scott Caldwell, Tommy Dorfman, Emilio Garcia-Sanchez e Rya Kihlstedt. Não há, contudo, confirmação sobre se Love in the Time of Corona vai chegar a Portugal.

Lê também: Ben Affleck vai voltar a vestir a pele de Batman em ‘The Flash’

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Empresa brasileira cria processo de recrutamento exclusivo a negros e gera polémica