Ben Affleck

Ben Affleck vai voltar a vestir a pele de Batman em ‘The Flash’

Ben Affleck vai voltar a vestir a pele de Batman. Trata-se de um volte-face na decisão do ator de se reformar da personagem. O regresso vai acontecer no próximo filme sobre o super-herói The Flash.

O anúncio foi feito pelo realizador do filme, Andy Muschietti, à revista Vanity Fair. O seu [de Affleck] Batman tem uma dicotomia muito forte, que é a sua masculinidade, por causa da sua aparência, da figura imponente que ele tem, mas ele também é muito vulnerável”. explicou o cineasta.

Antes de decidir afastar-se da personagem, o ator tinha planeado protagonizar e produzir o filme The Batman escrito pelo próprio. No entanto, o dono da produtora cinematográfica empresa de produção de filmes, Pearl Street Films, acabou por sair do projeto.

Ben Affleck recebeu o guião do filme no final da semana passada e ficou entusiasmado com o projeto. O filme que vai contar a história de Barry Allen – o alter-ego de The Flash – vai ser protagonizada por Ezra Miller. O realizador salienta a importância da ligação entre os dois super-heróis para o filme: “Ele [Ben Affleck] é uma parte muito importante do impacto emocional do filme. A interação e o relacionamento entre o Barry e o Wayne de Affleck vão trazer um nível emocional que não vimos antes”.

Affleck foi escolhido para interpretar Batman no final de agosto de 2013. O ator representou o superherói em dois filmes Batman v Superman: Dawn of Justice (2014) e Justice League (2017) – e uma participação especial em Suicide Squad (2016).

Affleck não vai ser o único Batman a reaparecer. Michael Keaton que representou o papel nos filmes de Tim Burton, Batman (1989) e Batman Returns (1992) também deve fazer uma aparição, na qual o realizador declarar vai ter uma importância “substancial”. Andy Muschietti confirmou ainda que não está em causa a interpretação de Robert Pattinson como Batman no novo filme do super-herói que vai estrear no próximo ano.

O filme The Flash tem lançamento previsto nas salas de cinema para o verão de 2022.

Mais Artigos
Boss AC
Boss AC vai ensaiar com outros músicos em novo programa da RTP1