A tarde é sua
Fotografia: Instagram/Fátima Lopes

‘A Tarde é Sua’ volta à liderança das tardes na quinta-feira

A Tarde é Sua (4,5%/15,9%) voltou a liderar na tarde de quinta-feira frente a Júlia (3,9%/14,1%), depois da queda no dia anterior. Com o especial Ricas Quintas, o programa de Fátima Lopes superou a fasquia dos 420 mil espectadores, uma diferença de 57 mil para Júlia Pinheiro. Já a concorrência da RTP1, Férias Cá Dentro (2,7%/10,2%), não ameaçou as estações privadas no período vespertino.

O programa da tarde da TVI esteve vários meses a ocupar a vice-liderança do período, com Júlia a levar a melhor nas tardes. Nas últimas semanas, porém, o formato apresentado por Fátima Lopes tem conseguido marcar-se perante a proposta da SIC. No entanto, têm sido várias as oscilações: na passada quarta-feira, por exemplo, Júlia Pinheiro distanciou-se de A Tarde é Sua com mais 37 mil espectadores – valor que no dia seguinte foi novamente ultrapassado pela TVI, com mais 57 mil do que a concorrente.

Nazaré volta a dar sinais

O programa mais visto do dia foi a novela Nazaré. A trama protagonizada por Carolina Loureiro e José Mata registou 13,4% de audiência e 24,9% de share. À novela da SIC seguiram-se as rivais Quer o Destino (12,9%/23,9%), da TVI – que ultimamente tem levado a melhor face à produção da SIC – e Terra Brava (12,3%/28,2%), também da estação de Paço de Arcos.

Nazaré
Fotografia: Distribuição SIC / SP Televisão

Nos totais diários, a SIC liderou com 19,3% de share. Já a TVI marcou 15,6% e a RTP1 fez 11,5%. A CMTV foi a líder no cabo com 4,7%.

Outros destaques

  • O programa Férias Cá Dentro, emitido durante o mês de agosto na RTP1, obteve o recorde de share ontem, 12,3%, o que corresponde a cerca de 255 mil pessoas a acompanhar a emissão. No entanto, Casa Feliz (3,9%/17,4%) e Você na TV (3,5%/15,8%), que superaram os 300 mil espectadores, ficaram ainda distantes.
  • Preço Certo (8,8%/21,4%) superou ao final da tarde a novela da SIC, Êta Mundo Bom! (8,3%/19,9%), que registou o share mais baixo da temporada. Por outro lado, Fernando Mendes confirmou a tendência de subida dos últimos dias. Já a reposição Pesadelo na Cozinha (3,9%/10,0%) continua com menos de metade dos espectadores das concorrentes, numa altura em que surgem rumores de uma nova troca de programa naquele horário da grelha da TVI.
  • A noite de quinta-feira e o começo da madrugada de hoje na RTP1 acabou por registar contrastes com dois programas a atingir os mínimos de share e outros dois a atingirem os máximos. Patrulha da Noite (1,2%/4,0%) e Depois vai-se a ver e nada (0,8%/4,1%) destacaram-se pela negativa; já as séries internacionais Crimes Graves (0,7%/6,6%) e Longmire (0,5%/5,6%) deixaram a estação pública na vice-liderança através da SIC.
  • Depois de atingir o máximo no início da madrugada de quinta feira, Betty, A Feia em NY (1,6%/12,4%) começou o final da semana com o ‘pé esquerdo’. A série da Telemundo que a TVI transmite acabou por descartar a liderança herdada da segunda parte de Espírito Indomável (5,0%/20,2%) e ficou muito distante do programa de comentário social da SIC, Passadeira Vermelha (2,0%/12,2%).

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Tom Moore
Tom Moore ganha filme biográfico pela angariação de fundos para o Coronavírus