Fotografia: Netflix/Divulgação

‘Warrior Nun’: Alba Baptista regressa para a segunda temporada

A série Warrior Nun vai ter nova temporada. A Netflix revelou esta quarta-feira nas redes sociais a decisão através de um vídeo onde Simon Barry anuncia a novidade aos atores da série entre as quais a protagonista, a portuguesa Alba Baptista.

O anúncio ocorre cerca de seis semanas após a estreia a 2 de julho. Assim como Alba Baptista, Kristina Tonteri-Young, Lorena Andrea, Toya Turner e Olivia Delcán devem-se manter na segunda temporada da série. No vídeo que mostra uma videochamada entre o produtor e as atrizes, é possível ver as reações efusivas dos elementos do elenco à novidade.

Simon Barry criou e produziu a série, que tem como base a coleção de livros de banda desenhada com o mesmo nome e escrita pelo canadiano Bem Dunn. A história centra-se em Ava (Alba Baptista), uma mulher de 19 anos que acorda numa morgue com uma nova vontade de viver e um artefacto divino que lhe foi colocado nas costas. Ela descobre que faz parte de uma antiga ordem que luta contra os demónios na Terra, e forças poderosas do céu e do inferno querem encontrá-la e controlá-la.

Em entrevista no podcast Maluco Beleza de Rui Unas por altura da estreia, a atriz portuguesa já tinha admitido que era provável o projeto continuar: “A série está a correr muito melhor do que o esperado. Posso falar pelos produtores que a série parece ter mais dinheiro do que inicialmente tinha. Os patrões ficaram satisfeitos. Acho que as possibilidades são boas mas só teremos a confirmação daqui a umas semanas. Mas já está escrita a segunda temporada”.

Em declarações à NiT, Alba Baptista revelou a preparação que fez para interpretar Ava: “Simplesmente treinei muito para conseguir soltar-me de pensar em demasia. Não ensaiava muito, porque esta personagem na sua essência é muito infantil, de uma maneira ingénua. É quase como se fosse uma criança adulta. Portanto, voltar a entrar dessa pureza, que tínhamos todos quando éramos crianças, é um desafio que parece mais fácil do que na verdade é”.

A primeira temporada de Warrior Nun foi toda gravada em Espanha, com base em Málaga, e contou com 10 episódios. O elenco incluiu ainda outro português, o veterano ator Joaquim de Almeida.

Ainda não há data anunciada para o início das gravações, nem previsão para o lançamento da segunda temporada da série da Netflix.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
The Boys
‘The Boys’ ganha spin-off na Amazon Prime Video