Foto: Epix

‘Enslave’: já há trailer da série documental de Samuel L. Jackson

O canal de televisão Epix já partilhou o trailer da série Enslave realizada pelo ator Samuel L. Jackson. A série documental já tem data de estreia para o dia 14 de setembro no canal americano.

Dividida em seis episódios, a série explora os mais de 400 anos de história de tráfico humano desde África para o resto do mundo.

Enslave vai seguir três argumentos distintos. O primeiro é baseado na história pessoal de Samuel L. Jackson. Para identificar a tribo ancestral do ator, a produção usou um teste de ADN do próprio para traçar a sua viagem pessoal dos EUA ao Gabão, para posteriormente chegarem à tribo Benga.

A segunda história centra-se na busca de seis navios de escravos que se afundaram. Segundo o IndieWire, a série acompanhou os esforços do grupo de mergulhadores Diving With a Purpose, em colaboração com a Associação Nacional de Mergulhadores Negros. O objetivo é procurar e localizar os navios onde foram afogados muitos escravos a bordo.

A terceira e última segue uma investigação histórica conduzida pelos jornalistas de investigação Simcha Jacobovici e Afua Hirsch.

Afua Hirsch considera que Samuel L. Jackson, apesar de aparecer em apenas uma das histórias, é uma mais-valia para atrair “um público mais jovem, que está familiarizado com o seu vasto catálogo de filmes”, disse o jornalista à Variety.

Apesar disso, Hirsch tem uma visão abrangente do público-alvo, já que vai haver vários elementos incluindo “a arqueologia, a  aventura, os mergulhos e a resolução de mistérios, bem como os contos de histórias e as viagens”, que vão fazer com que nenhum “britânico, americano, sul-americano ou africano não se sintam tocados por estas histórias”, acrescentou.

Samuel L. Jackson será o realizador executivo da série. A trabalhar com ele estão ainda LaTanya Richardson Jackson, Eli Selden, Rob Lee, Simcha Jacobovici, Ric Esther Bienstock, Sarah Sapper e Yaron Niski.

Mais Artigos
Disney+
Chegou o “Dia D”. Disney+ já está disponível em Portugal