'Death on the Nile'

‘Death on the Nile’. Hercule Poirot regressa para resolver mais um mistério

Esta quarta-feira (19), a Disney lançou o primeiro trailer do detetivesco Death on the Nile, de Kenneth Branagh. Trata-se de mais uma adaptação do romance da Agatha Christie dirigida pelo britânico, depois da bem-sucedida Murder on the Orient Express.

A longa-metragem retoma a história do bem conhecido detetive belga Hercule Poirot. Desta vez, Poirot acaba envolvido num triângulo amoroso, que tem como consequência o assassinato de uma jovem herdeira, a bordo de um navio de cruzeiro no rio Nilo. 

“Pergunto-vos se alguma vez amaram tanto e foram tão possuídos pelo ciúme, que podiam matar. O crime é homicídio. O assassino é um de vós”. Esta é a questão que vai atormentar todos os passageiros a bordo do cruzeiro durante a longa.

O filme vai apresentar um elenco de luxo

Branagh diz estar entusiasmado por reunir um elenco que poderia trazer de volta alguns “velhos amigos” para explorar “emoções humanas primárias” como o “amor obsessivo, ciúme e sexo” que criam uma “atmosfera muito perigosa”. Para além de ele próprio no papel de Poirot, o elenco é composto por grandes nomes de Hollywood, incluindo Gal Gadot, Letitia Wright, Armie Hammer, Annette Bening, Ali Fazal, Sophie Okonedo, Tom Bateman, Emma Mackey, Dawn French, Rose Leslie, Jennifer Saunders e Russell Brand.

Esta não é a primeira adaptação que o realizador faz dos livros de Agatha Christie. Branagh admitiu que seria engraçada a ideia de criar uma espécie de “universo cinematográfico” inspirado na romancista.

O romance de Agatha Christie teve uma primeira adaptação em 1978.  Teve no seu elenco Peter Ustinov, Bette Davis, Mia Farrow, Jane Birken, Angela Lansbury, David Niven e Maggie Smith. Foi realizado por John Guillermin e adaptado por Anthony Shaffer.

A Disney, que adquiriu o filme à 20th Century Fox, planeia lançar Death on the Nile nos cinemas no dia 23 de Outubro.

Mais Artigos
Mark Twain
Mark Twain. Nasceu no dia do cometa Halley, mas foi ele quem deixou um rasto de brilho