The Matrix
Fotografia: Divulgação

The Matrix 4 retoma gravações depois de cinco meses suspensas

As gravações do novo filme da saga Matrix já retomaram. Em março, as filmagens foram suspensas devido às circunstâncias pandémicas. A produção do filme da Warner Bros / Village Roadshow decorre em Berlim, na Alemanha, depois de 17 anos de Matrix Reloaded.

O protagonista da saga Keanu Reeves garante as condições de segurança e qualidade na produção do projeto, “Existem protocolos bem pensados ​​e eficazes. O ritmo da filmagem não foi realmente interrompido ou impactado, e isso por causa de todo o trabalho duro e organização”.

O ator elogiou ainda a capacidade da produção do filme de ficção cientifica, “Se há algum pesadelo logístico precisa ser resolvido, onde a pergunta é ‘como podemos fazer isso?’, o pessoal do show business é a melhor companhia. Nós somos engenhosos, sabemos como fazer as coisas, somos criativos, somos bons em fazer planos de última hora e temos aquele espírito em que todo mundo se junta para tornar algo possível. Esse espírito está muito vivo nas gravações de The Matrix 4.

Além de Reeves no papel de Neo, a sequela conta com o regresso de Carrie-Anne Moss a representar Trinity. O elenco inclui ainda Neil Patrick Harris de How I Met Your Mother, Jonathan Groff, Yahya Abdul-Mateen II e Priyanka Chopra Jones.

Já a personagem Morpheus não vai regressar ao quarto filme da saga que se iniciou em 1999. O ator Laurence Fishburne que a interpretava assumiu, em entrevista à The New York Magazine, que nem sequer foi convidado para participar na sequela realizada por Lana Wachowski: “Não fui convidado. Talvez isso me faça escrever outra peça. Desejo-lhes tudo de bom, espero que seja ótimo”.

O ator acredita que Matrix foi o trabalho mais marcante, mas que não vai ser o único: “É provavelmente o papel pelo qual serei melhor lembrado, o que é ótimo; mas não é o único pelo qual serei lembrado, o que é melhor.” A ausência da personagem pode estar ligada à continuação da narrativa do filme no videojogo The Matrix Online , na qual Morpheus morre depois de ser baleado.

O quarto filme de Matrix estava previsto chegar aos cinemas em maio de 2021, antes das interrupção das gravações.

Mais Artigos
André Anjos e Maria Mendes
Portugueses André Anjos e Maria Mendes nomeados para os Grammys 2021