O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Netflix
Fotografia: D.R.

Netflix testa opção para sugerir aleatoriamente filmes e séries

A plataforma de streaming Netflix avançou com uma nova ferramenta para os utilizadores indecisos. A opção Shuffle Play é um recurso disponível para subscritores a nível mundial que escolhe aleatoriamente um filme ou um episódio de uma série, segundo o histórico de visionamento ou listas de reprodução por género ou nome de filmes. Em fevereiro passado, foi adicionada a opção dos consumidores desativarem a reprodução automática de visualizações.

“O objetivo do teste é tornar mais fácil para os membros encontrarem algo para assistir”, explicou um porta voz da Netflix ao portal Variety. Uma delas foi a reprodução automática de pré-visualizações da distribuidor de conteúdos quando o utilizador está no menu, o que é muito irritante para muitos consumidores.

Alguns utilizadores já reagiram ao novo teste:

A plataforma de streaming testou pela primeira vez um recurso semelhante no ano passado com um botão de episódio aleatório no seu aplicativo Android, que estava disponível para programas de televisão selecionados.

Atualmente, Shuffle Play está apenas disponível em dispositivos de televisão conectados. Além do iOS (iPhone/iPad) e dos portáteis, os clientes da Apple TV e Amazon Firestick foram excluídos por agora. O botão aparece numa de três posições – abaixo da linha de perfil na tela inicial; na área outdoor do quadro inicial do perfil de um usuário ou na barra lateral do menu da televisão.  A empresa deu agora início a uma segunda ronda de testes no mês passado com o Shuffle Play.

Além do novo botão aleatório, a Netflix também avaliou a opção de limpeza da categoria “Continuar a assistir”. A função já está disponível para todos os clientes. Assim, é possível eliminar os filmes e séries que o assinante não pretende mais assistir. Para fazer isso, basta aceder às configurações da conta e entrar em “Limpar Histórico”.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.