Miley Cyrus apresenta novo single no palco dos VMAs

Miley Cyrus está de regresso ao palco dos VMAs, um ano depois. A cantora vai apresentar o seu novo single, intitulado Midnight Sky.

Passou apenas um ano desde a apresentação em palco do tema Slide Away, lançado após o divórcio com Liam Hemsworth, depois de oito meses de casamento. A eterna Hannah Montana regressou na passada sexta-feira (14) com um novo single, Midnight Sky, onde assume ser dona do seu próprio destino e não precisar do amor de ninguém.

Com apenas 27 anos, Miley Cyrus já é uma das caras mais conhecidas da premiação da MTV. Em 2008, ainda debaixo da alçada da Disney, Miley foi nomeada pela canção 7 Things, do álbum de estreia Breakout. Mais tarde, e após se despir das roupas de Hannah Montana e de se abraçar a bolas demolidoras, Miley voltou a ser nomeada com as canções We Can’t Stop e Wrecking Ball, vencendo com a última na categoria de Vídeo do Ano.

Um ano mais tarde, em 2015, Miley voltou a pisar o palco da cerimónia da MTV, numa função totalmente diferente. A cantora ficou responsável pela apresentação da gala, acabando por anunciar um novo álbum, totalmente gratuito, que ficaria disponível mundialmente assim que a cantora o comunicou. Miley Cyrus and Her Dead Petz não lhe rendeu nenhuma nomeação e teve um fraco desempenho, mas explorou géneros que a antiga estrela da Disney ainda não tinha apresentado na sua discografia.

Após um álbum em 2017 – que também apresentou na premiação – Miley lançou um EP denominado She is Coming, que lhe rendeu uma nomeação com a música Mother’s Daughter. Agora, Cyrus regressa com um novo single, Midnight Sky, que apresentará no próximo dia 30 de agosto.

Premiação em queda de audiências

Miley Cyrus durante a apresentação dos VMAs 2015.

Desde 2013 que a cerimónia dos Video Music Awards tem as audiências em queda. A gala da MTV, que destaca o que de melhor se faz no mundo da música e dos videoclipes, sempre garantiu bons números para a estação, mas desde que Miley Cyrus inaugurou as sessões de twerk na polémica atuação com Robin Thicke, que os números nunca mais foram os mesmos.

Em 2015, a gala apresentada por Miley Cyrus registou o pior valor de sempre da premiação. Com apenas 5,03 milhões de americanos sintonizados na MTV, a cerimónia teve menos três milhões de espectadores em relação a 2014 e cerca de cinco milhões, em comparação com 2013. No ano passado, a gala não conseguiu chegar aos 2 milhões de telespectadores, ficando-se por uma audiência de 1,93 milhões e um rating de 0,9, o pior resultado de sempre.

Miley Cyrus quer voltar a interpretar Hannah Montana

Transmitida no próximo dia 30 de agosto, a cerimónia vai ser apresentada por Keke Palmer e contará com atuações de The Weeknd, J Balvin, Doja Cat e Lady Gaga com Ariana Grande, que estreiam, ao vivo, o tema Rain on Me, pela primeira vez desde o lançamento.

Em Portugal, a premiação será exibida na MTV a partir da 00:00, podendo também ser acompanhada através das redes sociais.

Mais Artigos
Cofina
Cofina insiste na aquisição da Media Capital e culpa acionistas pela “fragilidade” da empresa