IndieLisboa
Fotografia: Divulgação

Matiné abre o IndieLisboa no terraço da Casa do Capitão

A matiné que vai decorrer na tarde de domingo (23), no terraço da Casa do Capitão, abre as hostilidades da 17ª edição do festival de cinema lisboeta.

A 17ª edição do festival de cinema IndieLisboa está quase aí e o aquecimento decorre no próximo domingo (23), no terraço da Casa do Capitão, localizado no recém-inaugurado Hub Criativo do Beato (HCB).

Com início marcado para as 14h, a tarde de domingo no terraço da Casa do Capitão irá ser preenchida por concertos e DJ sets. Inicia-se com um DJ set de David Pinheiro Vicente, realizador da curta-metragem O Cordeiro de Deus, presente na competição internacional e nacional de curtas do IndieLisboa 2020, que se irá prolongar até às 16h30. A essa hora, o realizador e programador do festival Duarte Coimbra, responsável pelo filme Amor, Avenidas Novas, toma as rédeas com um DJ set que terminará às 18h15.

Entre as 18h30 e as 19h30, o sexteto feminino Lantana sobre a palco. É uma das bandas em foco no documentário Caos e Afinidade, filme que retrata a músiva improvisada portuguesa e que se encontra concurso na secção IndieMusic do IndieLisboa 2020. O evento termina com um DJ set de três dos programadores da secção IndieMusic do festival: Carlos Ramos, Filipa Henriques e Helena César.

Os bilhetes para a festa que antecipa o arranque da 17ª edição do festival têm o custo de cinco euros para o concerto das Lantana e de dois euros para cada DJ set, mediante reserva prévia. O evento promete ser um “caldo tão pensante como divertido” e serve de preparação para os doze dias de IndieLisboa que se seguem.

O festival inicia-se dia 25 de agosto e prolonga-se até dia 5 de setembro. É constituído por várias sessões de cinema, eventos e workshops que decorrem em vários locais emblemáticos da cultura lisboeta, como o Cinema São Jorge, Culturgest, Cinema Ideal, Cinemateca Portuguesa e Capitólio. A programação pode ser consultada no site do festival e na aplicação oficial.

Os bilhetes podem ser adquiridos nas bilheteiras das salas de cinema respetivas e na Ticketline.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Carolina Deslandes - Mulher
À Escuta. Carolina Deslandes lança um alerta em nome das mulheres