friends

‘Friends’. As razões que fazem de Chandler Bing uma das melhores personagens da série

Matthew Perry, ator que deu vida a Chandler Bing, completa 51 anos esta quarta-feira (19)

Interpretado por Matthew Perry, o ilustre Chandler Bing celebra 51 anos esta quarta-feira (19) e o Espalha-Factos reuniu os motivos pelos quais este seu personagem é tão adorado pelo público.

É mais que sabido que Monica, Phoebe, Rachel, Chandler, Joey e Ross são seis amigos que tentam equilibrar a sua vida social, pessoal e profissional na cidade que nunca dorme, levando o espectador a seguir de perto as histórias de cada um.

Embora todos os Friends tenham passado por muitas mudanças, em termos físicos e, principalmente, intelectuais, o personagem que se destaca pela positiva com a maior evolução e desenvolvimento é definitivamente Chandler Bing.

Usar o humor como mecanismo de defesa sempre foi o traço de personalidade de Chandler. Sarcástico por natureza, aos nove anos assistiu ao divórcio dos pais, o que resultou em inseguranças e problemas de compromissos emocionais, tendo estes definindo o seu comportamento durante grande parte da série.

O tipo de humor peculiar e sincero de Chandler foi algo que os espectadores adoraram desde o primeiro dia. Através dessa qualidade, ele conseguia criar uma ligação com os amigos, além de os reconfortar quando passavam por uma situação mais constrangedora ou desagradável.

Uma curiosidade que poucos sabem é que, antes de gravarem, David Crane e Marta Kauffman, criadores da série, pediam a Matthew que lesse o rascunho do seu guião para terem um feedback em relação aos diálogos e piadas. Desta forma, o ator escrevia algumas das suas falas e colocava a sua essência no personagem.

Ao longo das dez temporadas de Friends, Chandler esteve sempre disposto a apoiar os amigos financeiramente, principalmente Joey. Para além de pagar a maior parte das contas do apartamento que dividia com o melhor amigo, também apoiou a carreira de ator de Joey e pagou portefólios, aulas de sapateado e representação. Tudo isto custou-lhe 112 206 dólares (cerca de 94 255 euros) – sim, os fãs contaram – valor que Chandler nunca cobrou ao amigo.

chandler e joey

Outra das grandes qualidades do personagem é a honestidade. Como não tem medo de revelar os problemas entre amigos, também sabe aceitar as suas falhas e falar abertamente sobre os próprios defeitos, como o facto de admitir não saber dar conselhos, apenas fazer comentários sarcásticos.

Começamos a notar grandes mudanças em Chandler quando o seu relacionamento com Monica surgiu em Londres. Ele superou o medo de relações sérias e ‘Mondler’ acabou por se tornar no primeiro casal do grupo a ter um relacionamento estável.

Lê também: Quinta temporada de ‘This is Us’ vai retratar a pandemia

Mesmo antes de casar com Monica, a noiva arrastou-o até Las Vegas, onde o pai atua como drag queen. Após anos sem qualquer tipo de contacto com a figura paternal, os dois fizeram finalmente as pazes, o que lhe permitiu encerrar um capítulo que estava por resolver e avançar em vários níveis, incluindo o medo de constituir a sua própria família com medo do casamento acabar como o dos pais.

chandler e monica
Chandler e Monica

Chandler amadureceu na sua vida pessoal, mas também profissional. Embora recebesse uma bela quantia monetária, depois de passar anos num emprego que odiava, Análise Estatística e Reconfiguração de Dados, demitiu-se porque se sentia infeliz e seguiu uma carreira que realmente gostava, a publicidade.

Mais importante que tudo, Chandler Bing manteve os seus princípios e nunca mudou os traços de personalidade nem o sentido de humor que só melhorou ao longo do tempo. O facto de nunca ter perdido a sua essência tornou-o num dos favoritos dos fãs de Friends e é, muitas vezes, apontado como o melhor personagem da série.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Soraia Chaves e O Crime do Padre Amaro
‘O Crime do Padre Amaro’ estreou há quinze anos nas salas de cinema