Robert De Niro e Al Pacino | Fotografia: Twitter

‘Confronto de Gangsters’. Fox Movies celebra Al Pacino e De Niro

A programação do FOX Movies, entre 20 e 23 de agosto, vai ser dedicada ao Confronto de Gangsters: Al Pacino Vs. De Niro, celebrando assim dois dos melhores atores da história do cinema.

Alfredo James “Al” Pacino pode destacar-se como um dos atores mais reconhecidos do mundo com a icónica trilogia O Padrinho e o seu Óscar de Melhor Ator em Perfume de Mulher, mas Robert De Niro não lhe fica atrás. O ator é outra das figuras mais aclamadas de Hollywood, tendo vencido dois Óscars, o de Melhor Ator em Touro Enraivecido e Melhor Ator Secundário pela sua interpretação em O Padrinho II.

Nestes quatro dias especiais, vais poder aproveitar a oportunidade para ver ou rever alguns dos clássicos mais marcantes do cinema na Fox Movies.

Os Intocáveis 

Num retrato da Lei Seca em Chicago, Eliot Ness (Kevin Costner) é o agente federal destacado para acabar com o tráfico de álcool do chefe da Máfia Al Capone (Robert De Niro), que controla a firmemente a cidade. Com o objetivo de prender Al Capone, um grupo de três polícias de elite unem forças para cumprir esta missão, que se vai revelar difícil e sangrenta. Vencedor do Óscar de Melhor Ator Secundário, pela interpretação de Sean Connery, o filme é emitido esta quinta-feira (20), às 22h30.

os intocáveis
Robert De Niro em “Os Intocáveis” | Fotografia: Divulgação

Perseguido pelo passado

Carlito Brigante (Al Pacino), um ex-traficante de droga porto-riquenho e chefe de um gangue de Nova Iorque, sai da prisão depois de cumprir cinco anos de pena. Com o propósito de começar uma vida nova como cidadão exemplar, arranja emprego num clube noturno e retoma amizades com companhias do passado que o vão influenciar negativamente.

O filme é emitido esta sexta-feira (21), às 00h30.

O Padrinho

Adaptado do romance de Mario Puzo, o primeiro filme desta trilogia acompanha a luta do patriarca da família mafiosa Corleone pela sua supremacia nos Estados Unidos depois da Segunda Guerra Mundial. Após uma tentativa de assassinato que deixa Don Vito Corleone (Marlon Brando) incapacitado, são os seus filhos, Michael (Al Pacino) e Sonny (James Caan) quem assumem os negócios da família.

O filme é emitido esta sexta-feira (21), às 22h30.

o padrinho
Al Pacino em “O Padrinho” | Fotografia: Divulgação

Tudo Bons Rapazes

Um género de biografia narrada pelo italo-irlândes Henry Hill (Ray Liotta) cuja ambição é ser membro da máfia, evolve-se com James Conway (Robert De Niro) e Tommy DeVito (Joe Pesci). O filme de Martin Scorsese retrata a realidade de fazer parte da máfia nas décadas de 60 e 70 e, mais tarde, do seu declínio.

O filme é emitido este sábado (22), às 01h15.

O Padrinho II

No regresso de Michael Corleone (Al Pacino) ao mundo do crime, predominam os flashbacks às origens da família, desvendando assim os tempos em que era jovem (papel interpretado por Robert De Niro). O filme foi vencedor de seis Óscares, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator Secundário (Robert De Niro), Melhor Realizador, Melhor Argumento Adaptado, Melhor Direção Artística e Melhor Banda Sonora.

O flime é emitido este sábado (22), às 22h30.

Scaface – A Força do Poder

Remake do clássico homónimo de 1932, o filme retrata a violenta carreira do refugiado cubano Tony Montana (Al Pacino), um dos mais cruéis gangsters já descritos pelo cinema. Com a ajuda de muitas armas, consegue chegar ao império da cocaína em Miami, explorando o poder que a droga tem nos Estados Unidos. Tony torna-se o maior e mais temido traficante da Florida, no entanto, a sua paranóia começa a alimentar a sua destruição.

O filme é emitido este domingo (23), às 01h40.

scarface
Michelle Pfeiffer e Al Pacino em “Scarface” | Fotografia: Divulgação

O Padrinho III

Na terceira e última parte da trilogia de Francis Ford Coppola, a história inicia-se com Don Michael Corleone (Al Pacino), já nos seus 60 anos, a tentar elevar toda a sua família acima do submundo do crime. Quando os mais jovens não acreditam nesta missão, são os amores indesejáveis, traições e vinganças que levam Don a procurar um digno sucessor.

O filme é emitido este domingo (23), às 22h30.

Malavita

Esta comédia inspira-se no romance de Tonino Benacquista e acompanha os Blake, ou melhor, Manzoni. A família de mafiosos decide colaborar com as autoridades e ficam ao abrigo do Programa de Proteção de Testemunhas. Apesar do enorme esforço das autoridades para os manter vivos e afastados de sarilhos, eles não cumprem as regras. Quando são enviados para uma pequena cidade em França, Fred (Robert De Niro), a mulher e os filhos continuam a desafiar a sorte e tudo piora quando os ex-companheiros de crime de Fred decidem fazer justiça pelas próprias mãos.

O filme é emitido esta segunda-feira (24), às 01h05.

malavita
Robert De Niro em “Malavita” | Fotografia: Divulgação

Para ver a partir de amanhã (20) e até domingo (23), na Fox Movies.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Gremlins
‘Gremlins’ pode estar de regresso com novo filme 30 anos depois