Audiências
Fotografia: CM

Audiências. CMTV lidera no cabo e pagos alcançam máximo do ano

A televisão por cabo bateu o recorde do ano de audiências na semana passada. Repartindo-se a audiência por canal, atingiram-se os 39,2% de share na semana de 11 a 16 de agosto. A CMTV e a Globo mantiveram-se nas posições cimeiras entre os canais pagos mais vistos, com 96,9 mil e 49,1 mil de espetadores, respetivamente, segundo os dados da Data Insights/Havas Media Group.

Segundo noticia o Meios e Publicidade, o canal de cinema Hollywood ultrapassou a SIC Notícias no último lugar do pódio dos mais vistos no Cabo, no teceiro lugar com 47,5 mil pessoas a seguir a emissão. A concorrente temática FOX Movies Portugal fecha o top 10 com 23,3 mil pessoas.

Nos programas do cabo, o mais visto pertenceu à FOX. O filme Jack Reacher: Nunca Voltes Atrás, transmitido no passado sábado (16), alcançou uma audiência de 230,2 mil telespectadores e foi mesmo o programa mais visto de sempre do canal. A CMTV ocupa três das cinco posições cimeiras dos produtos mais vistos, com a Globo a apresentar a novela Bom Sucesso no terceiro posto.

O filme ‘Jack Reacher: Nunca Voltes Atrás’ foi o programa mais visto da cabo na semana passada. | Fotografia: Paramount Pictures/Divulgação

Destacam-se ainda alterações nos temáticos infantis. O Disney Channel, no sétimo lugar no top geral, regressa à liderança do segmento com mais de 30 mil espetadores, ao invés das concorrentes Nickelodeon Cartoon Network – que sofreu a maior queda de espectadores e de lugares nos canais mais vistos da payTV.

Já os canais em sinal aberto obtiveram 48% da quota de mercado na semana passada. A SIC manteve a liderança com 19,3%, com a TVI a alcançar os 15,1% de share. De referir que, apesar de ambas as concorrentes terem baixado a quota de mercado, mantiveram a distância percentual entre si. Em contraciclo, a RTP1 registou um crescimento para os 11% de share. No entanto, a estação pública mantém-se atrás do segmento Outros, que inclui o visionamento em time shift, streaming e videojogos.

Em relação aos programas mais vistos em sinal aberto, destacam-se as telenovelas. Depois do desaparecimento dos reality-shows com o fim do Big Brother e de Quem Quer Namorar Com o Agricultor?, Nazaré, Quer o Destino e Terra Brava ocupam os lugares do pódio, respetivamente. A SIC tem o domínio do top 5 dos programas mais vistos, com quatro a pertencerem ao canal do grupo Impresa.

O tempo de consumo televisivo registou um crescimento de quase cinco minutos face à semana de 3 a 9 de agosto, um sinal positivo no que toca ao consumo de televisão. Na semana passada, o tempo médio diário de visionamento por indivíduo fixou-se nas 5 horas e 30 minutos.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Bruce Springsteen: Black Lives Matter é um sinal de “tremenda esperança”